Jornal Ciência no seu WhatsApp

 

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número. Você receberá primeiro as notícias do Jornal Ciência em seu celular.

Aprenda fazer máscara de Maizena que vai deixar sua pele livre de oleosidade

de Merelyn Cerqueira 0

Peles oleosas têm como uma das principais características a produção exagerada de sebo, algo que ocorre por meio das glândulas sebáceas.

Logo, a aparência que ela tem é de um brilho intenso que, além de dificultar a permanência da maquiagem, ainda causa desconforto. Geralmente, essa oleosidade ocorre na região “T” do rosto, que compõe testa, nariz e queixo.

Se você se identifica com o problema e está em busca de uma solução, a dermatologista Valéria Marcondes, diretora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, tem um truque que pode te ajudar muito com isso. Tudo o que você precisará é de amido de milho (Maizena) e soro fisiológico.

A máscara resultante desta mistura ajudará a eliminar a oleosidade do rosto e de quebra evitar os cravos e espinhas.

  • Ingredientes

– 2 colheres de sopa de amido de milho

– 2 colheres de soro fisiológico

Misture os ingredientes até formar uma pasta. Em seguida, aplique no rosto limpo fazendo movimentos circulares. Deixar agir por 15 minutos e em seguida enxágue sem sabão.

Se você quiser, também pode aplicar um hidrante de uso diário em seguida, o amido de milho potenciará a ação do hidratante.

Fonte: Diário de Biologia Fotos: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência