Tem óleo de coco e bicarbonato em casa? Aprenda a fazer uma incrível máscara para limpeza de pele

de Merelyn Cerqueira 0

Por auxiliar na perda de peso, o óleo de coco se tornou um elemento muito popular entre as dietas atuais. Além disso, tem sido reverenciado por suas muitas propriedades benéficas, que incluem aplicações medicinais e estéticas.

Estudos realizados em indivíduos com a pele seca mostraram que o produto pode melhorar o teor de umidade e gordura cutânea, enquanto que também pode funcionar como protetor solar, bloqueando até 20% dos raios UV emitidos pelo sol. Quanto aos cabelos , outro estudo mostrou que ele é capaz de proteger os fios contra danos e promover hidratação.

mascara-de-limpeza_1

Agora, quando misturado ao bicarbonato de sódio, ele se torna uma alternativa saudável e segura a uma gama de cosméticos para limpeza de pele que encontramos nos mercados.

Isto porque ele possui propriedades antibacterianas naturais, que são ótimas para combater a acne. Ele também ajuda a manter a pele hidratada, alivia sintomas de eczema, psoríase e outros problemas de pele.

Já o bicarbonato de sódio tem muitas utilidades, que incluem alimentação, limpeza da casa, combater insetos e é claro, vantagens cosméticas. Neste caso, quando misturado ao óleo de coco, ele servirá como esfoliante facial, promovendo a remoção dos cravos, e alívio de queimaduras causadas pelo sol.

Ingredientes

– 2 colheres (sopa) de óleo de coco líquido

– 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Misture os dois ingredientes até conseguir um creme espesso e homogêneo. Com o rosto limpo, aplique a máscara fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 5 ou 10 minutos e em seguida lave. Repita esta operação pelo menos duas vezes na semana.

Lembre-se que esta é uma receita caseira e ela não substitui uma opinião médica. Visite um dermatologista sempre que necessário.

Fonte: Cura pela Natureza / Pró-Corpo Foto: Reprodução / Cura pela Natureza

Jornal Ciência