Vídeo emocionante mostra alunos cantando sob a janela do quarto de professor com câncer

de Merelyn Cerqueira 0

Estudantes do ensino médio da Academia Presbiteriana de Cristo, em Nashville, nos EUA, se reuniram em frente à casa do professor de latim Ben Ellis, afastado da escola em razão da necessidade de tratamento de um câncer, para cantar uma canção de adoração.

Desde que foi publicado no Facebook, o vídeo do momento recebeu mais de 16 milhões de visualizações, além de ter sido compartilhado pelo cantor country norte-americano Tim McGraw.

professor-alunos-com-cancer_1

No vídeo, Ellis é visto observando pela janela os estudantes enquanto faz coro ao hino cantado. De acordo com a professora de inglês Leslie Ponder, o ato ocorreu “no calor do momento” e que alguns alunos estavam no meio de aulas e provas quando abandonaram tudo “por uma lição maior sobre vida, amor, comunidade e compaixão”. Então, eles foram transportados em um ônibus até a casa de Ellis.

professor-alunos-com-cancer_2

O momento, registrado em vídeo, logo se tornou viral após o cantor Tim McGraw compartilhá-lo. “Um amigo me enviou isso hoje. Ben Ellis é um professor do ensino médio da área de Nashville e está lutando contra o câncer”, escreveu ele. “Todo o corpo discente (mais de 400 alunos) foi levado até sua casa para cantar e adorar com ele. Nossos pensamentos e orações estão com ele e sua família”.

De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, uma mulher que se identificou como mãe de um dos alunos, compartilhou uma carta feita pelo diretor e enviada aos pais falando sobre o dia. O pai do professor, Bob, deixou uma mensagem no Facebook agradecendo o ato. “Obrigado, Ben é meu filho. Através de seu ministério e ensino, ele tocou politicamente incontáveis vidas direta e indiretamente”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência