TOP 5 maneiras naturais de deixar seus dentes mais brancos e saudáveis

de Julia Moretto 0

Todo mundo quer dentes mais brancos, mas essa tarefa também pode deixar sua saúde em risco. Felizmente, há várias coisas que você pode fazer para manter seus dentes brancos de forma natural – sem desgastar o esmalte ou danificar dentes e gengivas. Embora atualmente a maioria dos procedimentos de clareamento são seguros, realiza-los diversas vezes pode desgastar o esmalte dos dentes.

O que ocorre é que profissionais usam peróxido de hidrogênio para remover as manchas de moléculas nos dentes. Além disso, muitos profissionais utilizam produtos que não são aconselháveis. O esmalte é composto de hidroxiapatita e é uma das substâncias mais duras do corpo humano. Mesmo assim, ele pode ficar manchado através de alimentos e bebidas como café e chá. Aqui estão algumas das melhores maneiras de manter os dentes limpos e saudáveis. Confira:

1 – Escovar os dentes após comer ou beber

Essa prática é simples, mas você vai se surpreender ao ver a imensa diferença ao realizá-la todos os dias. Muitas pessoas escovam os dentes apenas uma vez por dia. Ao escovar os dentes de manhã e de noite – e após as refeições – você vai começar a notar a diferença quase imediatamente.

2 – Fio dental

Uso do fio dental é muito importante. Mesmo depois da escovação, pequenos alimentos ficam presos entre os dentes. Só há uma maneira de tirá-los: passando o fio dental depois de escovar. Uso do fio dental também ajuda a prevenir cáries e doenças gengivais.

3 – Óleo de coco 

Passar o óleo de coco cerca de 15 minutos após a escovação pode deixar uma sensação de boca mais limpa. Embora a pesquisa sobre seus benefícios ainda seja limitada, algumas pessoas já experimentaram a técnica e confirmaram que os dentes parecem mais brancos. 

4 – Beber muita água

Outra tarefa que traz benefício não só para a limpeza dos dentes, mas para a saúde em si, é beber muita água. Também é possível obtê-la através dos alimentos e deixar o corpo hidratado.

5 – Comer frutas e legumes 

Sabemos que certos alimentos e bebidas – como refrigerantes, chá ou vinho – mancham os dentes. Mas, frutas e vegetais ricos em água podem ajudar a compensar esses efeitos. Frutas – como morangos ou maçãs – e legumes crocantes – como couve-flor, aipo e cenouras – por exemplo, agem como uma esfoliação nos dentes.

Eles são considerados escovas de dentes naturais, já que esfregam os cantos de seus dentes. Além disso, eles fornecem ácido málico, o que aumenta a saliva e resulta em dentes mais limpos. Eles também ajudam a refrescar o hálito.Entretanto, certifique-se se escovar os dentes depois de comer laranjas ou limões, já que esses alimentos possuem grande quantidade de ácido e podem desgastar o esmalte do dente.

[ Medical Daily ] [ Fotos: Reprodução / Medical Daily ]

Jornal Ciência