Kanye West “envelopa” os dentes de forma permanente por prótese de titânio; dentistas fazem alerta

O procedimento, considerado inédito, custou mais de R$ 4 milhões. Dentistas alertam para as complicações que podem ocorrer à saúde.

de OTTO HESENDORFF 0

O renomado cantor rapper, Kanye West, conhecido por suas controvérsias e polêmicas, surpreendeu seus fãs ao exibir um novo sorriso metálico, alegando ter substituído seus dentes por próteses de titânio.

O valor informado para o procedimento ultrapassou o equivalente a R$ 4 milhões, de acordo com uma postagem recente do cantor veiculada pelo jornal britânico Daily Mail.

Inicialmente, fontes internacionais acreditavam que ele havia extraído todos os dentes e substituído por próteses de titânio, mas o procedimento realizado é resultado de uma prótese dentária expansiva.

É algo inédito. Trata-se de uma adaptação do tipo de prótese chamada grillz — estruturas contendo joias para serem “encrustadas” nos dentes. É uma cobertura decorativa fixa que se sobrepõe aos dentes.

Os chamados “grillz” ganharam notoriedade após famosos lançarem a tendência. Fotos: Reprodução / Daily Mail

Nos últimos anos, celebridades como Rihanna e Madonna também aderiram à moda de joias dentárias, realçando seus sorrisos com metais preciosos ou diamantes. Apesar de controverso, as próteses ganharam notoriedade.

O novo sorriso de titânio do cantor Kanye West, no entanto, é considerado o mais extravagante do mundo.

Tecnicamente, é uma prótese fixa, permanente, indo muito além dos “grillz” ou das lentes de contato. É considerada mais valiosa do que diamantes e foi desenhada pelo próprio cantor, diz o jornal The Washington Post.

Dentistas têm expressado preocupações quanto ao uso de grillz, apontando riscos como a halitose (mau hálito) e outros problemas de saúde, como a cárie, que pode surgir e não ser detectada.

Os riscos de acumulação de placa bacteriana e problemas e doenças gengivais são significativos.

Mas, o dentista responsável pelo procedimento, o Dr. Thomas Connely, disse que trabalhou com o paciente em todos os estágios do processo e uniu a ciência odontológica mais moderna para criar um visual jamais visto, algo épico, segundo entrevista ao Daily Mail.  

Fonte(s): Daily Mail Imagem de Capa: Reprodução / Zoom News Foto(s): Reprodução / Daily Mail / Instagram

Jornal Ciência