Pornhub libera serviço premium gratuitamente para italianos em quarentena pelo coronavírus

O Pornhub é um dos maiores sites do mundo de vídeos de conteúdo adulto. Eles também irão doar todo o lucro de março de uma subsidiária para hospitais italianos

de Otto Valverde 0

O novo coronavírus, que já matou milhares de pessoas ao redor do mundo, está provocando uma verdadeira tragédia na Itália, gerando enormes prejuízos ao país e sofrimento com centenas de mortos, o que obrigou o governo a impor quarentena.

Isso levou ao fechamento de comércios de grande porte e interrupção do funcionamento de atividades básicas para a população. Pensando nisso, e no isolamento social gerado pela quarentena, o site de conteúdo adulto Pornhub decidiu oferecer, gratuitamente, assinaturas para acesso premium para os italianos.

A sede da empresa emitiu comunicado à imprensa que italianos usuários do site podem reivindicar e pedir assinaturas premium sem inserir nenhuma informação de cartão de crédito durante todo o mês de março. Além disso, a empresa irá doar todo o lucro do mês da Modelhub – uma subsidiária da empresa que ajuda usuários que criam conteúdo – para hospitais italianos afetados pela crise da pandemia.


“O Pornhub decidiu doar sua receita de março da Modelhub para ajudar a Itália a superar a emergência. Para ter companhia durante essas semanas em casa, você receberá acesso gratuito ao Porhub Premium durante todo o mês, sem a necessidade de um cartão de crédito”, disse a empresa em comunicado no Twitter.


Quarentena na Itália

O país não só obrigou a população a permanecer em quarentena pelo novo coronavírus, como também estipulou multa e ações legais para impedir que as pessoas tentem sair de suas casas. Apenas farmácias, supermercados estão abertos. Comércios não essenciais estão proibidos de funcionar até 25 de março e as pessoas não podem sair às ruas até 3 de abril.

Quem não obedecer a determinação de isolamento sem um motivo considerado “imprescindível”, poderá enfrentar prisão de até 3 meses e/ou receber multa de € 200 (um pouco mais que R$ 1.000). Não somente isso: cidadãos contaminados que furarem a quarentena conscientemente, poderão ser acusados de assassinato se alguém que for contaminado morrer da Covid-19.

Já são mais de 12.000 infectados pelo coronavírus na Itália, contabilizando mais de 800 mortos. Se todos estes dados alarmantes não forem suficientes para manter uma pessoa dentro de casa, a Pornhub acredita que pode contribuir e ajudar os italianos a saírem do tédio.

Fontes: The Next Web / BBC / Metro UK

Jornal Ciência