Ator de “Gomorra” pede socorro por ficar preso 36h com cadáver da irmã, em quarentena, após ela morrer pelo coronavírus

de Otto Valverde 0

O ator que aparece na série de TV da máfia italiana, chamada “Gomorra”, precisou pedir ajuda através do Facebook depois de ficar preso com o corpo de sua irmã por mais de 36 horas enquanto foi forçado a estar em casa pela quarentena em Nápoles, na Itália.

Luca Franzese pediu socorro nas redes sociais para que algum serviço funerário do país fosse pegar o cadáver de sua irmã, Teresa, 47 anos. Ela fez o exame e acusou positivo para Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus) no último sábado. Ela faleceu pouco tempo depois e, desde então, o ator foi forçado a estar ao lado do corpo.

Tereza sofria de uma forma de epilepsia e desenvolveu sintomas de COVID-19 no início da semana passada.

No vídeo, ele faz uma série de apelos: “Estou fazendo este vídeo para o bem da Itália, para o bem de Nápoles. Minha irmã morreu na noite passada, provavelmente por causa do vírus, e eu estou esperando respostas desde a noite passada”.

Ele afirmou que precisou “forçar a barra” para que os médicos fossem até sua casa ajudar sua irmã quando surgiu os primeiros sintomas, para que ela pudesse fazer o exame e testar se estava contaminada. Dias depois, ela faleceu.


“Eu fui obrigado a me colocar em auto-isolamento. Eu posso estar com o vírus. Para manter minha irmã viva eu tentei ressuscitação fazendo respiração boca a boca e ninguém se importou, ninguém responde minhas ligações. Estamos arruinados, a Itália nos abandonou”, disse.


Toda a família de Luca está na casa, desde quando Teresa morreu, incluindo parentes que estão no grupo de risco, com doenças crônicas e idade avançada. Os vizinhos ajudam como podem. Alguns estão entregando comida para a família, à distância.

“Estamos ficando sem higiene e não sabemos o que fazer sobre isso. Alguém precisa nos ajudar”, disse.

Atualização

Após o vídeo publicado ter viralizado, uma funerária recolheu o corpo de Teresa e providenciou o enterro. De acordo com a TV Al Jazeera, Teresa foi a quarta vítima fatal confirmada na cidade de Campânia, em Nápoles, onde mora o ator. Atualmente, 122 pessoas na pequena cidade estão infectadas.

Fonte: Daily Mail

Jornal Ciência