Por que esta imagem publicada no Facebook se tornou viral e emocionou milhares de pessoas?

de Redação Jornal Ciência 0

A imagem foi compartilhada milhares de vezes e causou emoção em muitas pessoas.

 

Mulheres determinadas a se tornarem mães que se submetem a fertilização in vitro (FIV) passam por grande prova de amor para conceber seus bebês. O processo de inseminação artificial pode ser longo, difícil e até mesmo doloroso, envolvendo algumas vezes múltiplas injeções diárias com dezenas de seringas usadas ao longo de vários ciclos.

foto-fertilizacao

Esse foi o caso de Angela, de St. Louis, no Missouri, EUA, que divulgou uma foto com sua recém-nascida cercada por um coração feito de seringas para ilustrar o quanto ela estava disposta a suportar para trazer sua bebê ao mundo. A imagem que foi compartilhada no Facebook pela rede de clínicas de fertilidade ‘Sher Institutes’, emocionou muitos internautas desde a data de sua postagem, sendo compartilhada milhares de vezes. A pequena garota aparece dormindo tranquilamente, enquanto que em seu entorno, há seringas e frascos utilizados por Angela, cuidadosamente dispostos formando um coração.

 

A mãe guardou todos os utensílios usados ao longo de um ano e meio por conta da fertilização in vitro, e de acordo com o seu especialista, Dr. Molina Dayal, havia uma abundância de outros medicamentos e recursos que ela usou e que não foram retratados na foto. A legenda diz que a imagem “mostra a verdadeira definição de amor para poder gerar a linda bebê”.

 

Quando as mulheres começam o processo da fertilização in vitro, recebem três injeções diárias de hormônio, aplicadas na coxa ou na região do estômago, para estimular a produção de óvulos múltiplos durante um único ciclo menstrual. Elas também costumam ter um medicamento adicional injetado para impedir a ovulação precoce até que seus óvulos estejam prontos para a recuperação. Quando estão prontos, mais uma injeção inicia a ovulação, empurrando os óvulos pelos ovários. As mães frequentemente passam por vários exames de sangue, até que, finalmente, seus óvulos são removidos usando uma agulha longa, fertilizados e posteriormente transferidos por meio de um cateter. 

 

As perspectivas para o câncer de osso dependem de fatores como o tipo de sarcoma, o quanto o câncer se espalha e a idade da pessoa. Singh espera ser capaz de andar novamente, agora. “Minha perna direita se foi e não sabemos se o câncer se espalhou, mas perder aquele peso na minha perna é um alívio. Eu ainda não posso me movimentar muito bem, mas espero conseguir andar novamente com a ajuda de uma prótese”, concluiu.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência