Pit bull salvo de um abrigo é “só amores” com sua nova dona

de Julia Moretto 0

Uma fotografia virou viral nesta última semana! Após um pitbull ser adotado, ele não deixou de abraçar sua dona Kayla Filoon. Nomeado de Russ, ele é companheiro até nos trabalhos que a dona realiza em casa.

 

Filoon, estudante da Universidade do Templo na Filadélfia, na Pensilvânia, se apaixonou por um cão que estava no abrigo em que trabalha. Ao encontrá-lo, o animal estava abaixo do peso, com o rabo sangrando, tosse, infecção ocular e problemas dermatológicos.

pitbull-salvo-de-abrigo_02

O animal se mantinha calmo enquanto outros cães no abrigo estavam irritados com a sua chegada. Foi então que Filoon teve a ideia de convidá-lo para brincar e, depois disso, “ele não deixou de ser carinhoso comigo”, contou a estudante. No dia seguinte, ela voltou para o abrigo para passar mais tempo com o pit bull. Ele também a acompanhou, dentro do carro, durante algumas compras.

pitbull-salvo-de-abrigo_03

Filoon agiu rapidamente e trouxe Russ para casa, temendo que ele pudesse ser sacrificado devido à superlotação no abrigo e à sua saúde debilitada.  Porém, o que ela não imaginava é que uma foto tirada por seu amigo faria tanto sucesso na internet. A imagem já foi compartilhada mais de 50.000 vezes no Facebook e os amantes de cães comentaram sobre o lindo gesto.

pitbull-salvo-de-abrigo_04

Ela explica que na foto é possível ver como o animal é dócil. “Havia um outro sofá e sua cama estava no chão, mas ele não queria estar em nenhum outro lugar”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência