“O vírus é um monstro tentando te matar”: diz paciente contaminado com Covid-19

de Redação Jornal Ciência 0

Um dos primeiros casos de coronavírus registrado no estado norte-americano de Ohio deu seu relato sobre o desenvolver da doença e tudo o que sentiu após ter sido infectado.

Segundo o americano Kevin Harris de 55 anos, pai de quatro filhos, tudo começou com uma sensação de arranhado na garganta, seguida por tosse persistente, febre e, posteriormente, dores no corpo e na cabeça.

Quando foi ao hospital St. Joseph, na cidade de Warren, cinco dias após sentir os primeiros sintomas, ele achava que estava sufocando, relatou o jornal New York Post.

“A dor é fora do comum. Tudo dói, nariz, dedos dos pés e orelhas […] Imagine seus pulmões ficando sólidos. É como sufocar sem tapar o nariz”, disse Harris.

Harris comentou que todo mundo precisa estar pronto para o coronavírus: “As pessoas precisam levar isso a sério. O vírus é um monstro tentando te matar. Comprar todo esse papel higiênico é um desperdício de dinheiro. Você não precisará disso se ficar doente”, complementou.

O paciente aproveitou o tempo em que está isolado para compartilhar sua experiência no Facebook, onde publica vídeos nos quais conta como seus sintomas se desenvolveram e que tratamento ele está recebendo.

O americano já está se sentindo melhor, mas antes de receber alta, ele precisa testar duas vezes negativo para coronavírus. Ele também aconselha as pessoas a não frequentarem lugares lotados e a lavarem sempre as mãos.

Fonte: Sputnik News

Jornal Ciência