NASA corta transmissão ao vivo da ISS após aparecimento de misterioso objeto

de Merelyn Cerqueira 0

A NASA foi acusada de cortar uma transmissão ao vivo da Estação Espacial Internacional (ISS) após um misterioso objeto entrar no plano da câmera.

Segundo teóricos da conspiração, essa foi mais uma das várias manobras da agência para “encobrir evidências”, não sendo a primeira vez que ocorre. Já para outros, o objeto poderia ser a nave chinesa Tiangong-1, que, de acordo com manchetes recentes, teria perdido contato e estaria em iminência de voltar para Terra em uma reentrada descontrolada.

O vídeo em questão é o último de uma série de alegações feitas sobre o encobrimento de óvnis por parte da NASA. No início deste ano, um porta-voz da agência negou as acusações feitas pelos teóricos da conspiração de que deliberadamente desligam uma transmissão no momento em que objetos não identificados aparecem no vídeo ao vivo. Segundo ele, o corte de imagens ocorre devido perda de sinais a partir da ISS.

Em novembro do ano passado, algo semelhante ocorreu. Durante uma transmissão um objeto com uma forma semelhante a uma ferradura entrou no plano de vídeo, flutuando bem perto da estação. Em seguida, a transmissão é cortada por cerca de uma hora, antes de voltar e mostrar uma luz branca muito menor que poderia ser vista à distância.

Apesar dos entusiastas e caçadores de óvnis afirmaram realmente se tratar de alguma aparição alienígena, a agência garante que não. “Reflexos a partir das janelas da estação, ou até mesmo as próprias luzes da Terra, comumente aparecem em fotos e vídeos do laboratório orbital”, disse um porta-voz.

Já no caso na nave espacial chinesa perdida, o módulo espacial foi lançado em 2011 e era esperado que colidisse com o oceano ou queimasse na atmosfera. No entanto, há relatos de que a China tenha perdido o controle da nave, o que poderia comprometer sua volta para a Terra, com riscos de atingir áreas habitadas e causar estragos devastadores.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / NASA ]

Jornal Ciência