Mulher desenvolve infecção grave após procedimento nas sobrancelhas

de Merelyn Cerqueira 0

Uma mulher de Michigan, Detroit (EUA), identificada apenas como Jennifer, desenvolveu uma infecção gravíssima após realizar um procedimento de beleza conhecido como microblading, que visa dar às sobrancelhas uma aparência mais cheia e definida.

Em entrevista à imprensa local a mulher detalhou sua angustiante experiência, segundo informações da revista Health.

Após deixar o salão de beleza, que ela preferiu não nomear, ficou feliz com os resultados do procedimento. No entanto, em poucos dias ela notou que pequenas protuberâncias haviam nascido em suas sobrancelhas. Após procurar ajuda médica, foi diagnosticada com uma infecção bacteriana conhecida como celulite.

Após ser mandada para casa com alguns antibióticos, os sintomas pioraram, de modo que, quando retornou ao hospital, precisou ficar três dias internada.

Durante uma sessão de microblading, um técnico reformula as sobrancelhas fio a fio por meio de uma técnica de micropigmentação manual feita com uma caneta com agulhas chamada de tebori.

Semelhante a uma tatuagem, o procedimento não é barato e raramente causa efeitos colaterais tão sérios. Jennifer, por exemplo, chegou a pagar 250 dólares pelo tratamento.

De acordo com a médica Debra Jaliman, uma dermatologista de Nova York consultada pela revista Health, trata-se de um procedimento seguro e eficaz quando feito por um profissional experiente.

“Deve ser feito sob condições estéreis, caso contrário, você pode ter uma infecção de pele, como Streptococcus, Staphylococcus aureus e até mesmo herpes que é um vírus”, acrescentou.

Jennifer, que agora está fazendo um tratamento com dermatologista, culpa o salão por sua experiência que poderia ter levado a uma infecção generalizada. Isso porque, por trás da pele infeccionada estão as suas cavidades nasais, de modo que, o problema poderia ter se espalhado para o cérebro através dos seios faciais.

Se você está interessado em realizar o procedimento de microblading, faça uma consulta no salão para ter certeza de que o ambiente é estéril e os técnicos estão devidamente licenciados e treinados.

Fonte: Health Fotos: Reprodução / Health / Metro

Jornal Ciência