Médico que vendia “Kit Covid” com cloroquina se declara culpado e pode pegar 20 anos de prisão

O médico da área de estética era famoso por oferecer “cura milagrosa” com o seu kit contra a Covid-19

de Redação Jornal Ciência 0

O médico norte-americano Dr. Jennings Ryan Staley foi processado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e se declarou culpado pelo seu “Kit Covid”. Ele foi acusado de contrabandear hidroxicloroquina da China para inserir em seu “kit” contra a Covid-19.

Os mais recentes estudos, bem como as principais agências reguladoras de saúde do mundo, além da OMS, mostram a ineficácia do medicamento contra a Covid-19.

Dr. Staley trabalhava em uma clínica de estética e vendia livremente seus “Kits Covid” entre os meses de março e abril de 2020 por milhares de dólares.

O médico fazia propagandas milagrosas, sempre apontando “cura” e usando estratégias de marketing exageradas e falsamente afirmativas para vender mais.

Frases como “100% de cura”, “bala mágica” e “quase bom demais para ser verdade”, eram usadas por ele para convencer os pacientes a comprarem confiando em sua posição profissional de médico.

Ele ainda afirmava que seu “Kit Covid” forneceria uma imunidade de pelo menos 6 semanas. Se condenado, o médico de 46 anos pode pegar até 20 anos de cadeia por enganar os pacientes visando exclusivamente o lucro.

Fonte(s): Estado de Minas Imagens: Divulgação

Jornal Ciência