Homem ignora tornado assustador e continua cortando a grama do quintal

de Merelyn Cerqueira 0

A foto de um homem em Alberta, no Canadá, cortando a grama de casa enquanto um tornado se aproxima, se tornou viral esta semana.

O registro foi feito na última sexta-feira (2) por Cecilia Wessels, esposa do homem identificado por ela como Theunis. O tornado em questão passou próximo à residência do casal, em Three Hills no final da tarde.  Ela disse que cortar a grama estava na lista de afazeres do marido. Quando ele começou a tarefa, ela foi “tirar uma soneca”.

homem-corta-grama-enquanto-tempestade-se-aproxima-2

Wessels contou depois que foi acordada pela filha de nove anos, que estava com medo do tornado que se aproximava e com o fato de seu pai não entrar em casa. Theunis Wessels, por sua vez, disse que o tornado estava muito mais longe do que parecia na foto, e que, na verdade, estava se afastando da residência. 

“Parece muito mais perto se você olhar na foto, mas estava muito longe. Bem, não muito longe, mas estava longe de nós”, disse ele. “Eu estava de olho nele”.

Não houve relatos de feridos pelo fenômeno, embora outros registros mostrem árvores derrubadas e um celeiro que foi parar em cima de um telhado. O casal contou que não são comuns os tornados em Alberta, mas Theunis afirmou estar familiarizado com eles porque costumava assistir a programas de TV sobre caçadores de tempestades. 

Fonte: National Post Fotos: Reprodução / National Post

Jornal Ciência