Nada crescia em uma parte do jardim deste homem, então ele resolveu escavar e descobriu algo que vai te surpreender

de Gustavo Teixera 0

Um homem comprou uma casa em Tucson, no Arizona, Estados Unidos, e o antigo dono o avisou que havia algo interessante no jardim.

Sem entender muito bem o que ele disse, o novo dono da casa deixou esse assunto para lá. Após passar um tempo morando na nova casa, o homem percebeu que em uma determinada área do jardim não crescia nenhuma grama ou planta. 

nada-crescia-nesta-parte-do-jardim-ate-que-o-homem-resolveu-escavar-1

Ele resolveu então pegar um detector de metal para examinar o local. De repente o detector começou a apitar fortemente, e ele decidiu cavar para ver o que era.

nada-crescia-nesta-parte-do-jardim-ate-que-o-homem-resolveu-escavar-2

Depois de escavar, ele descobriu uma tampa, e ao cavar mais, ainda viu que se tratava de uma espécie de escotilha. Foi então que ele abriu a escotilha e descobriu o que era: um abrigo contra bombas. A escotilha tinha uma escada em espiral que levava a um cômodo que estava muito sujo. 

Ele decidiu restaurar o lugar limpando e acrescentando uma camada de concreto no chão e fibra de vidro nas paredes. Ele também expandiu o local para deixá-lo mais confortável e acessível.

nada-crescia-nesta-parte-do-jardim-ate-que-o-homem-resolveu-escavar-4

Abrigos antibomba foram bastante construídos em casas, edifícios, escolas e hospitais e dentre outros locais durante a Guerra Fria, quando a ameaça de uma guerra nuclear era eminente. Nesse caso em particular, além de ser um abrigo antibombas, esse local pode ser um bom lugar da casa para ficar sozinho e relaxar.

Fonte: Exolas Fotos: Reprodução / Exolas

Jornal Ciência