Acidente com “avião fantasma” no Canadá já é um dos mistérios mais estranhos de 2017

de Merelyn Cerqueira 0

Autoridades dos EUA e Canadá estão confusas com um caso envolvendo um avião de pequeno porte que caiu em Ontário (Canadá), na noite do dia 15 de março.

O fato é que, conforme reportado pelo site Jalopnki, não há qualquer vestígio de que o avião, um modelo Cessna 172, estaria levando passageiros. 

A aeronave, que tem o potencial para protagonizar o mistério do ano, foi chamada de “avião fantasma” pelas autoridades. Alugada de uma base situada nos arredores de Michigan (EUA), ela teria mergulhado em direção à neve enquanto sobrevoava a região costeira de Lake Superior, Marathon, em Ontário, por volta das 23:30 (horário local), de acordo com a AVweb.com.

aviao-fantasma_02

Curiosamente, quando a polícia chegou ao local do acidente não encontrou sinal dos pilotos ou passageiros, bem como nenhuma evidência de pegadas e trilhas na neve circundante. Basicamente, o avião estava completamente vazio. Segundo consta, a aeronave teria caído por falta de combustível enquanto estava em piloto automático, algo que foi notado pelos especialistas ainda no local.

Conforme informado pela wawa-news.com, o avião tinha planejado uma rota curta, dentro de Michigan, indo de Ann Arbor até Harbour Springs. No entanto, ele acabou ultrapassando o destino e indo parar no Canadá. 

A Polícia Provincial de Ontário afirmou que o acidente estava sendo tratado como um caso de pessoas desaparecidas, conduzido pelo Departamento de Polícia da Universidade de Michigan (UM).

De acordo com a Michigan Live, está sendo relatado que o mistério possa estar associado a um estudante de pós-graduação da UM, que foi visto pela última vez em 15 de março alugando o avião no aeroporto de Ann Arbor. No entanto, há ainda certa discordância sobre o aparecimento do avião no radar. Enquanto que a distância de Ann Arbor até o local do acidente é de 753 quilômetros, o caminho percorrido pelo avião foi de 814 km.

Tendo o avião percorrido todo esse trajeto extra, por que ninguém conseguiu vê-lo no radar fazendo esse extenso desvio enquanto sobrevoava o Lago Superior (Lake Superior)? Teria o piloto saltado na água? A verdade mais provável até agora é que esse mistério tem tudo para acabar com um final muito trágico.

Fonte: Jalopnki Fotos: Reprodução / Jalopnki

Jornal Ciência