Homem desaparecido há 30 anos resolve o mistério de seu próprio sumiço

de Merelyn Cerqueira 0

O canadense Edgar Latulip tinha apenas 21 anos quando desapareceu de casa, em Kitchener, Ontário, no Canadá, em 1986, deixando para trás um mistério que durou por três décadas.

O jovem à época estava sendo tratado em um hospital psiquiátrico após uma tentativa de suicídio, o que fez a polícia acreditar que ele poderia ter viajado até Niagara Falls para se matar.

Sylvia Wilson, mãe do rapaz, temia pela vida do filho, que ela afirmou ter a idade mental de uma criança. Na época, ela acreditava que ele tivesse sido abusado ou até mesmo morrido em algum acidente. Em uma entrevista para o jornal Guelph Mercury, ela afirmou que quando Edgar desapareceu, ficou muito doente e precisou ser afastada do trabalho. Ela estava perto de sofrer um colapso nervoso devido à falta de respostas.

Edgar-Latulip_01

A resposta finalmente veio há pouco tempo, quando a polícia revelou à mãe que Latulip estava vivo, saudável e vivendo a 128 quilômetros de distância dela. O mistério só foi resolvido quando Edgar, hoje com 50 anos de idade, teve um súbito lampejo de memória no mês passado e contou a uma assistente social sobre quem ele costumava ser.

Após a confirmação feita através de um teste de DNA, ficou comprovada a identidade de Edgar Latulip, e agora sua mãe espera ansiosamente pelo reencontro com o filho. Hoje a polícia sabe que ele sofreu um forme bloqueio na memória após uma lesão na cabeça que o impedia de lembrar-se quem era. O detetive Duane Gingerich comentou que este é o único caso que ela sabe que já ocorreu de alguém desaparecer por problemas na memória durante tantos anos.

* As imagens são retratos feitos pela polícia há 30 anos para tentar encontrá-lo.

[ Mirror ] [ Foto: Reprodução / Mirror ]

Jornal Ciência