Grávida de 21 anos com morte cerebral dá à luz gêmeos no Paraná

de Merelyn Cerqueira 0

Frankielen Zampoli, 21 anos, do Paraná, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) enquanto ainda estava no segundo mês de gestação.

 

Grávida de gêmeos, ela deu à luz após 127 dias internada em um hospital na cidade de Campo Largo, em Curitiba. De acordo com informações do R7 notícias, os bebês nasceram na madrugada desta quarta-feira (22), perfeitamente saudáveis.

jovem-gravida-morte-cerebral_02

A jovem, que já era mãe de uma menina, estava na nona semana de sua gestação quando se sentiu mal e foi levada às pressas ao hospital, em outubro do ano passado. Os médicos informaram à família que ela havia sofrido um AVC de quadro irreversível e que ficaria internada.

jovem-gravida-morte-cerebral_03

A morte cerebral de Zampoli foi inevitável. Mas, como estava grávida, a família e os médicos decidiram mantê-la viva na esperança de salvar os bebês. Então, após 127 dias, a jovem realizou um último ato,dando à luz um casal de gêmeos saudáveis. Os bebês, que nasceram de 27 semanas, pesam cerca de 1,3 quilo e no momento estão em incubadoras para os primeiros tratamentos necessários.

 

Muriel Padilha, marido de Frankielen e pai dos bebês, após os nascimentos e frente à dor da perda, autorizou a doação dos órgãos da esposa. O coração e rins da jovem foram levados quase que de imediato para serem transplantados em outros pacientes, um deles internado em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

[ R7 ] [ Fotos: Reprodução / R7 ]

Jornal Ciência