Mulher com “superfertilidade” fica grávida de gêmeos duas vezes mesmo usando anticoncepcional

de Gustavo Teixera 0

Quando Emma Power, de 30 anos, da cidade de York, na Inglaterra, ficou grávida de gêmeos mesmo tomando a pílula, ela estava determinada a não deixar isso acontecer novamente.

 

Ela mudou seu método de contracepção, optando pelo implante anticoncepcional, que é visto como mais confiável.Mas, apesar de suas precauções, ela ficou grávida novamente de gêmeos enquanto usava o dispositivo. De acordo com o Sistema Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS), a chance de ter dois conjuntos de gêmeos não idênticos ao usar estes métodos contraceptivos é uma em três bilhões.A The Multiple Births Foundation, fundação inglesa para famílias com gêmeos, disse que nunca tinha ouvido falar disso antes.

3DB31D2400000578-0-image-a-10_1488143639625

Os médicos britânicos disseram que as gravidezes ocorreram devido à “superfertilidade” de Power e de seu marido John.”Os médicos disseram que eu devia ser incrivelmente fértil e se dependêssemos de anticoncepcionais novamente, eu provavelmente ficaria grávida de gêmeos novamente”, disse Sr.ª Power. Ela conheceu seu marido enquanto estava na faculdade e aos 19 anos descobriu que estava grávida, apesar de estar tomando pílula anticoncepcional.

 

Foi uma surpresa completa quando descobri que estava grávida. Eu estava tomando a pílula por um tempo e pensei que não havia nenhuma maneira que eu poderia ficar grávida. Era cuidadosa e tomava corretamente”, disse a Sra. Power. Quando eu fui fazer a minha ultrassonografia, o médico me disse que podia ver dois batimentos cardíacos. Eu não podia acreditar no que eu estava ouvindo”, completou.

3DB31D4000000578-0-image-a-12_1488144001090

Depois de dar à luz Connor e Kyle, Sr.ª Power decidiu mudar seu método contraceptivo para o implante, que é inserido no braço e libera hormônios.Ela disse: “Eu fiquei grávida uma vez enquanto eu estava tomando a pílula, então eu não poderia arriscar que isso acontecesse novamente.” Mas, cinco anos depois, ela começou a se sentir mal e decidiu fazer um teste de gravidez, descobrindo estar grávida novamente apesar do implante, que é tecnicamente mais de 99% eficaz.

 

Quando ela foi fazer a ultrassonografia, eram gêmeos mais uma vez. Eu tive um pouco de sangramento, então eu não tinha certeza se o médico iria encontrar um batimento cardíaco. Então, quando ele disse que havia dois, foi um alívio, mas também um choque”, disse Sr.ª Power. Meu marido não acreditou em mim até que eu realmente lhe mostrasse a foto da ultrassonografia com dois batimentos cardíacos”, completou.

 

Depois de dar à luz mais um casal de gêmeos, ela foi esterilizada, mas os médicos alertaram que sua alta fertilidade significava que havia uma pequena chance de seu corpo reverter a operação, e recomendaram que seu marido fizesse uma vasectomia.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência