A estratégia e luta de um pai para manter vivo seu filho com “morte cerebral”

de Julia Moretto 0

George Pickering III de 27 anos, do Texas, tinha sido diagnosticado com morte cerebral depois de ter sofrido um grande ataque cardíaco.

Após um longo período sem resultados positivos, os médicos determinaram que não havia mais esperança para ele e que a melhor saída era a eutanásia.

Tanto a mãe quanto o irmão estavam de acordo com as decisões dos médicos e aceitaram que George Junior fosse adicionado às listas de doadores de órgãos. Mas o pai, George Pickering II, não aceitava a escolha.

a-luta-desesperada-de-um-pai_1

“Eles estavam agindo muito rápido. O hospital, as enfermeiras, os médicos. Eu sabia que se eles me dessem três ou quatro horas naquela noite, eu descobriria se George tinha morte cerebral ou não”, contou o pai do garoto.

Foi então que George Pickering II resolveu apontar uma arma para os médicos no momento em que a eutanásia seria feita. Ele os ameaçou violentamente, já que, para ele, seu filho simplesmente precisava de mais algum tempo de vida para se recuperar.

Quando perguntado sobre a necessidade de ter criado tal situação, ele comentou: “Naquele momento, não vi claramente. Tudo o que sabia era que eu tinha que ter algumas horas extras com George”.

a-luta-desesperada-de-um-pai_2

O outro filho de George conseguiu remover a arma do pai, porém um dispositivo policial já havia sido disparado.

Após várias horas de negociações, a polícia conseguiu fazer o pai se acalmar e algo incrível ocorreu durante o tumulto: “Durante três horas, George apertou minha mão três ou quatro vezes ao meu comando”, contou o homem.

Incrivelmente, o garoto deixou o coma e atualmente está completamente recuperado. “Uma lei foi quebrada, mas foi feita por uma boa razão. Estou aqui para isso, não por nada ou por qualquer outra pessoa. Era amor, amor puro. Um milagre que só uma pessoa acreditava ser possível”, disse o garoto após a recuperação.

A pena de George II, o pai, foi reduzida – o que não chegou a um ano de prisão. Pai e filho, que compartilha um “vínculo inquebrável”, administra um agora pequeno negócio de engenharia elétrica.

Fonte: Para los Curiosos Fotos: Reprodução / Para los Curiosos

Jornal Ciência