Um crocodilo de água salgada com 4,7 metros de comprimento foi capturado por guardas-florestais no Território Norte da Austrália.
Relatado pela primeira vez pelas autoridades há oito anos, o animal foi descrito ter algo entre 500 a 600 kg. De acordo com informações da Business Insider, trata-se do maior crocodilo já retirado do rio Katherine em quase 20 anos. Ele foi levado para uma fazenda longe da população.
A fera, que é macho, foi encontrada presa perto de Florina, uma cidade banhada pelo rio Katherine, que é conhecido por sua grande população de crocodilos.
Segundo um porta-voz do serviço do NT Parks and Wildlife, o animal foi considerado o maior já retirado do rio pela Wildlife Operations Unit, recorde que foi tirado de outro semelhante encontrado em 1999, com 4,95 metros de comprimento.
O espécime em questão, que pode ter mais de 60 anos, foi pego com a ajuda de uma armadilha. Então, foi sedado e levado em um trailer para uma fazenda distante.
NT Parks and wildlife have caught the biggest croc in Katherine to date. Rangers have been chasing the 4.71 m saltie for 10 years. pic.twitter.com/EfL3JIXhFr
— Roxanne Fitzgerald (@rfitz18) 9 de julho de 2018
Crocodilos de água salgada são conhecidos por sua agressivamente. Costumam atacar e matar pessoas; sua presença em áreas povoadas é um risco constante, especialmente para os banhistas desavisados – por isso são removidos de áreas povoadas e colocado em localizações mais silvestres.
Fonte: Business Insider Fotos: Reprodução / Business Insider