“Caçadores de alienígenas” identificam mancha misteriosa próxima ao Sol

de Merelyn Cerqueira 0

Mais uma vez, o livestream da NASA, que transmite em tempo real imagens da Estação Espacial Internacional (ISS), foi alvo de polêmica entre os entusiastas da ufologia.

Um usuário do YouTube conseguiu registrar o momento em que uma luz peculiar é vista brilhando no espaço, antes da gravação online ser interrompida pela Agência. Chamado de “Space tadpole” (“Girino Espacial”, em tradução livre), o suposto óvni foi visto próximo ao Sol e, de acordo com o responsável pelo registro, não se trata de uma “falha da câmera”.

cacadores-de-alienigenas-identificam-mancha-no-sol_1

De acordo com informações do jornal inglês Daily Mail, as imagens foram registradas no dia 30 de setembro e publicadas no YouTube pelo usuário Streetcap1.

cacadores-de-alienigenas-identificam-mancha-no-sol_2

Segundo a descrição do vídeo, trata-se de um objeto não identificado brilhante que certamente não foi causado pelo reflexo do Sol na lente da câmera. “A NASA corta a transmissão da câmera rapidamente e, embora ele pareça estar muito distante, ainda consegui ampliar a imagem em alguns quadros”, escreveu.

Segundo Scott Waring, especialista em UFO, embora pareça distante, a luz não estava tão longe da ISS. “Este óvni azul-brilhante foi visto próximo à Estação Espacial Internacional pelo usuário Streetcap1 do YouTube. Parece longe, mas ele realmente está muito perto dela, apenas um pouco mais acima, por isso parece distante”, escreveu ele para a UFO Sightings Daily.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência