Menina de 11 anos chora sangue e médicos encontram lente de contato perdida há 2 anos dentro de seu olho

de Merelyn Cerqueira 0

O caso aconteceu em Hong Kong e foi publicado na BMJ Case Reports. A mãe de uma garota de 11 anos procurou os médicos ao notar que a filha estava chorando sangue e com a pálpebra superior de um dos olhos inchada.

Lá, ela foi informada que a menina poderia estar com um calázio – um problema muito comum em que, devido uma glândula sebácea bloqueada na pálpebra, acontece a formação de um nódulo. Contudo, e apesar dos antibióticos prescritos pelos médicos, a mãe ficou horrorizada quando, na manhã seguinte, a filha começou a chorar lágrimas de sangue.

lente-de-contato-perdida-no-olho

A menina foi encaminhada a um oftalmologista e submetido a uma tomografia. As imagens revelaram uma lesão na parte superior do olho, que aparentava estar preenchido com um fluído e tinha uma borda dura. Assim, os médicos acreditaram que ela poderia estar com um grande cisto no olho – o que pode afetar a visão.

Após um exame mais detalhado, o oftalmologista descobriu a presença de uma velha lente de contato dentro dos olhos da garota. Foi então que a mãe de repente se lembrou que esta lente estava perdida já havia dois anos. O objeto teria pertencido a ela e costumava ser usado durante as noites com o objetivo de remodelar a córnea – a camada transparente na parte frontal do olho – para impedir o progresso da miopia.

De acordo com os médicos, é difícil diagnosticar uma lente de contato perdida no olho de crianças. Isso porque elas não são tão confiáveis para contar uma história detalhada (por medo de que os pais briguem ou por não terem prestado atenção no momento em que usava as lentes) e são mais difíceis de examinar. Além disso, os exames também podem ser falhos, se detalhes como esse não forem revelados. O relatório dos médicos não informa o que aconteceu com a visão da menina após o incidente.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / BMJ Case Reports ]

Jornal Ciência