Rapaz indiano fica com arame de 3 cm preso ao olho após uma ferramenta de trabalho explodir

de Merelyn Cerqueira 0

Em um caso reportado no periódico British Medical Journal Case Reports (BMJ), médicos revelaram imagens espantosas que mostram os ferimentos de um rapaz indiano, de 23 anos, que ficou com um pedaço de arame preso ao canto do olho.

O jovem, que trabalhava como soldador, foi atingido pelo objeto após uma ferramenta de trabalho, não identificada pelos médicos, explodir, de acordo com informações do Daily Mail.

ferro-olho-2

O homem, que se apresentou ao Centro Prasad para Ciências Oftálmicas, no Instituto de Ciências Médicas de Nova Deli, foi tratado pelo médico Dr. Amar Pujari, que liderou os esforços para remover o fio metálico. Aparentemente, o rapaz procurou ajuda médica duas horas depois de ter sofrido a lesão.

Exames primários revelaram que surpreendentemente ele ainda tinha “20/20 da visão” após a lesão, algo descrito como um nível normal e saudável. Escrevendo ao BMJ, Dr. Pujari explicou que a lesão ocorreu “após uma explosão de um instrumento. Era um fio metálico que entrou na órbita e na cavidade nasal”, disse ele ao Daily Mail.

ferro-olho-1

Os cirurgiões então retiraram o fio com força “firme” enquanto o paciente estava sob anestesia local. Devido à localização da lesão, o jovem recebeu um tratamento de antibióticos para reduzir o risco de infecções.

Em toda a literatura médica, poucos casos de objetos estranhos orbitais já foram relatados. Em 2012, um grupo de pesquisadores compilou uma revisão de incidentes bizarros, destacando o caso de um homem de 23 anos que tinha uma bala alojada nos olhos, e de uma menina polonesa de 14 anos, que tinha um pedaço de vidro dentro de um dos olhos.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência