Conheça o festival indiano com guerra de estrume

de Julia Moretto 0

Há séculos o vilarejo de Kairuppala, na Índia, mantém uma tradição muito diferente: uma intensa batalha de esterco realizada pelos moradores. Segundo a população, a brincadeira traz sorte e prosperidade – mesmo que algumas pessoas saiam lesionadas – e todo mundo participa.

De acordo com a lenda indiana, o Senhor Veerabhadra Swamy se apaixonou pela deusa Bhadrakhali, e os dois resolveram se casar. Porém, o rei decidiu brincar com a sua amada e dizer que desistiu do casamento.

Bhadrakhali não gostou da brincadeira e juntou parte da população para arremessar esterco na cabeça de Veerabhadra Swamy.

Os devotos do rei resolveram revidar e, assim, começou uma forte batalha de esterco. O final? Eles finalmente se casaram.

cow-dung-cake-battle2-750x409

Atualmente, quando esta batalha mitológica é realizada, os moradores se dividem em duas equipes – cada time representando um deus. Na praça central, é montada uma pilha de estrume e a única proteção permitida é uma toalha como escudo.

A brincadeira dura cerca de meia hora e gera alguns hematomas e sangramentos. Este ano, foram contabilizadas 50 pessoas feridas, mas nenhuma em estado grave.

Fonte: Oddity Central Fotos: Reprodução / Oddity Central

Jornal Ciência