Homem fica preso em touro e morre durante controverso festival colombiano

de Merelyn Cerqueira 0

Um homem identificado como Jorge Barrios morreu enquanto participava de uma tourada em Sincelejo, no norte de Sucre, na Colômbia.

Ele foi preso e posteriormente arremessado pelo animal que era provocado. O incidente foi registrado em um vídeo e o evento, embora tradicional, é considerado controverso, uma vez é praticado por meio do abuso de animais.

festival-colombia

A tourada, conhecida na Colômbia como corralejas, é praticada em arenas lotadas. Os toureiros estão são encorajados a atacar os animais e se esquivar no momento em que estes partem para o ataque. No entanto, Barrios não teve tanta sorte.

Após três competidores terem desviado do touro com sucesso, este atingiu Barrios com força, lançando-o ao ar. Então, no momento em que aterrissa no chão ainda é pisoteado pelo animal.

festival-colombia_1

É possível ver ainda que os participantes e espectadores, horrorizados, imediatamente correm em direção à Barrios no momento em que cai imóvel no chão. Então, o vídeo volta para o rosto do responsável pela filmagem, que sinaliza por meio de um dedo na garganta, que a lesão foi fatal.

Barrios foi socorrido e levado para o Hospital Universitário de Sincelejo, mas acabou morrendo momentos depois em razão dos ferimentos.

festival-colombia_2

Foi relatado que ele trabalhava como funcionário da construção civil e que estava sob o efeito do álcool quando se juntou à tourada.

festival-colombia_3

Festivais como estes tem atraído revolta nos últimos anos. Os críticos ao “esporte” afirmam que a prática é cruel com os animais e perigosa aos seres humanos. Os defensores, por outro lado, esperam ansiosos todos os anos por uma nova edição e justificam que isso faz parte da cultura local. 

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência