Indiano que parecia estar morto, “ressuscita” minutos antes de sua autópsia

de Bruno Rizzato 0

Um morador de rua indiano havia sido declarado morto. Porém, alguns minutos antes de sua autópsia, ele acordou, deixando os funcionários do hospital que realizariam o exame assustados e surpresos. 

Segundo relatos da polícia de Mumbai, o homem, não identificado, foi encontrado inconsciente, com infecções múltiplas. Ele foi levado ao hospital e, dois dias depois, um médico do Hospital Geral Municipal de Lokmanya Tilak havia o declarado morto, pois havia perdido todos os sinais vitais.

Dessa forma, o corpo foi enviado para autópsia. Porém, o fato curioso viria a acontecer momentos antes do homem passar pelo exame. “Quando a autópsia estava prestes a começar, o homem acordou, provocando caos, e, em seguida, os médicos correram para o quarto. Então, eles arrancaram a certidão de óbito das mãos da minha equipe e a rasgaram”, relatou Ashok Dudhe, vice-comissário da polícia de Mumbai.

Suleman Merchant, diretor do hospital, disse que a polícia teve certa responsabilidade pelo fato, pois pediram que os médicos examinassem o paciente antes dele chegar ao hospital. Isso porque a força policial preocupava-se com a segurança que precisava ser perfeita para a visita do Primeiro Ministro, Narendra Modi. “Eles forçaram meu médico a examinar o paciente na beira da estrada porque queriam correr de volta para a missão da segurança do primeiro-ministro. Se a polícia tivesse permitido que a minha equipe o levasse para dentro, eles poderiam ter feito um trabalho melhor”, relatou.

Após “voltar à vida”, seu estado de saúde continua instável. Além de estar com desnutrição grave, ele possui suspeita de alcoolismo e uso abusivo de drogas.

Existem outros casos de pessoas que parecem estar mortas, mas “voltam à vida” posteriormente. A russa Lyudmila Steblitskaya, atualmente com 61 anos, já foi declarada morta duas vezes e em ambas, “ressuscitou”. Da primeira vez, ela havia “falecido” por problemas cardíacos, mas acordou minutos antes de sua autópsia, em um necrotério. Um ano depois, o mesmo fato aconteceu. Em 2012, ela teve sua terceira “morte”, mas os médicos, já cientes de seu histórico, não chegaram a declará-la morta, e ela voltou à consciência após algumas horas.

[ Medical Express ] [ Foto: Reprodução / HypeScience ]

Jornal Ciência