9 truques psicológicos para você se tornar uma pessoa irresistível

de Julia Moretto 0

Um encontro é o momento perfeito para você atrair ou fascinar o outro. Você já conheceu alguém que era simplesmente irresistível? Normalmente, não sabemos explicar o porquê de essas pessoas serem assim, mas elas simplesmente têm o poder de cativar as pessoas e mantê-las sempre por perto.

Jeff Haden, uma das pessoas mais influentes e populares no LinkedIn explicou como ganhar confiança e criar uma imagem positiva de si mesmos. Confira os 9 truques, usados por alguns psicólogos, para ser a pessoa mais charmosa em seu grupo.

1 – Derrota

Pessoas com personalidades encantadoras não tentam ganhar em tudo. Pelo contrário, não esperam nada em troca da quantidade de esforço que colocam.

Você não terá problemas em admitir erros, falhas ou falar sobre suas fraquezas. A melhor parte é que pessoas encantadoras podem dizer abertamente “eu invejo você” ou “você poderia me ensinar como fazer isso?”. Elas sabem que os outros apreciam honestidade e emoções reais.

2 – Foco

Em uma conversa, manter o contato visual é um aspecto muito importante. As pessoas que têm carisma sabem fazer isso. Elas sorriem quando você fala, estão focadas no que você está dizendo e prestando atenção a todas as suas emoções. Essas reações ajudam a ganhar a confiança de outras pessoas.

3 – Compreensão

Pessoas carismáticas e encantadoras sempre buscam pontos de contato, enquanto a maioria das pessoas inconscientemente procura contradições e desentendimentos que podem levar a uma disputa em vez de uma conversa. Você deve encontrar algo em comum com quem fala. Isso ajuda a iniciar uma conversa interessante e obter emoções positivas.

4 – Toque

Tocar é uma ferramenta muito poderosa que pode ajudar a entender melhor as emoções da outra pessoa. Em um experimento, os cientistas tentaram expressar 12 emoções sem palavras, apenas tocando a outra pessoa, e descobriram que cerca de 50% a 80% do tempo as emoções foram compreendidas corretamente. Assim, se você tem que parabenizar alguém, busque dar as mãos ou tocar seus ombros.

5 – Expressões e gestos faciais

Pessoas encantadoras podem expressar suas emoções muito bem e com precisão. Elas têm a capacidade de transformar a história mais chata em uma conversa sincera. Ao gesticular e fazer caretas quando apropriado, elas adicionam humor. Isto deixa outras pessoas interessadas.

6 – Naturalidade

Pessoas encantadoras não têm medo de parecerem estranhas. Curiosamente, as pessoas as admiram por essa característica. Quando você está pronto para demonstrar suas fraquezas e não tem medo de parecer bobo, as pessoas não riem de você. Elas riem com você.

7 – Perguntas

Pessoas encantadoras podem facilmente fazer você se abrir. Elas não hesitam em fazer perguntas e falar abertamente sobre si mesmas também. Realmente querem saber o que você está pensando, e isso as torna confiáveis. Assim que você descobriu algo sobre alguém, basta fazer mais perguntas e dizer algo semelhante sobre si mesmo. Isso mostrará que você tem algo em comum que pode se tornar um tema interessante para conversar.

8 – Poder de ouvir

Algumas pessoas não têm paciência para ouvir. Todo mundo quer compartilhar suas próprias histórias. Mas quando se trata de pessoas encantadoras, elas gostam de ouvir mais do que de falar. Todo mundo quer que sua história seja ouvida e é bom sentir a reação das pessoas enquanto nos escutam emocionalmente e com cuidado. Uma pessoa encantadora adora aprender coisas interessantes e encontrar algo em comum.

9 – Atenção

As pessoas carismáticas sempre lembram nomes com muita precisão. O fato de alguém dizer o seu nome quando vocês só se falaram por um curto tempo faz com que se sinta mais importante na conversa.

Fonte: Dazzling News Fotos: Reprodução / Dazzling News

Jornal Ciência