Homem ficou desfigurado após a eletricidade estática de sua roupa provocar uma explosão

de Redação Jornal Ciência 0

O pensionista Wen Chung sofreu queimaduras gravíssimas no rosto, pescoço e mãos.

 

Ele se queimou após a eletricidade estática de sua roupa ter desencadeado uma explosão no momento em que estava manipulando gás de cozinha em sua casa.

Wen Chung, de 78 anos, ficou com o rosto desfigurado e teve queimaduras de segundo e terceiro grau. Ele foi internado e está sendo tratado no Hospital de Jiangsu.

 

Seu sobrinho comentou ao jornal Global Times: “O poder da explosão foi muito forte. Deu para sentir a explosão num raio de 300 metros. Três portas caíram e os vidros das janelas ficaram em pedaços”.

 

Uma investigação dos bombeiros mostrou que o gás, inicialmente, vazou de uma tubulação antiga e explodiu pela eletricidade estática.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, a eletricidade estática pode causar incêndios quando se acumula em uma área onde existem gases inflamáveis. Apesar de perigoso, pouco se fala sobre o assunto.

 

O fenômeno é considerado raro e é mais comum ocorrer em postos de gasolina.

[ Mirror ]  [ Foto: Reprodução / Mirror ]

deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado

Você pode usar tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!