Samsung descobre o principal motivo da explosão do Galaxy Note 7

de Julia Moretto 0

A Samsung Electronics realizou uma investigação sobre o que causou a explosão do Galaxy Note 7. A empresa deve apresentar no dia 23 de janeiro o motivo da explosão.

Koh Dong-jin, presidente da divisão mobile da empresa, anunciará os resultados, bem como novas medidas da empresa para evitar problemas semelhantes em dispositivos futuros.

A marca está buscando condições para melhorar uma das maiores falhas de segurança do produto na história da tecnologia, já que se prepara para lançar o Galaxy S8Investidores e analistas dizem que é fundamental a Samsung fornecer uma explicação convincente e detalhada sobre o que deu errado com o aparelho e como irá evitar novos problemas.

Eles precisam tranquilizar os compradores e assegurar que isso não vai acontecer novamente”, disse o analista Bryan Ma. Embora as perspectivas para o mercado de smartphones continuem a ser um grande ponto de interrogação para a Samsung, os lucros deverão subir acentuadamente devido aos crescentes preços de componentes e ao aumento das vendas dos smartphones.

A empresa disse em outubro que examinaria todos os aspectos do telefone, incluindo o design de hardware e software.

[ Reuters ] [ Fotos: Reprodução / Flickr ]

Jornal Ciência