Babá se irrita com choro de bebê de 6 meses e coloca seus pés em frigideira quente como “punição”

de Merelyn Cerqueira 0

Uma babá foi acusada de abuso infantil depois de colocar os pés de uma criança em uma frigideira quente.

De acordo com arquivos do Tribunal Distrital de Maryland (EUA), Ismelda Ramos Mendoza, 36 anos, foi levada sob custódia depois de confessar que ao ficar irritada com Ana Flores Guerrero, uma menina de apenas seis meses por chorar demais, lhe queimou os pés. As informações são da NBC4.

Foi somente na manhã seguinte que a mãe viu que os pés da criança estavam vermelhos. Ela chegou a perguntar à Mendoza o que aconteceu, mas a babá disse não saber de nada.

No dia seguinte, a mãe notou que pequenas bolhas haviam se formado na sola do pé de Ana, o que fez com que a levasse imediatamente a um hospital. Uma vez lá, a criança foi internada com queimaduras graves de segundo grau em ambos os pés.

De acordo com pesquisadores do Departamento de Polícia da cidade de Bladensburg, que interrogaram Mendoza, incialmente ela teria dito que os pés de Ana haviam tocado em uma tortilha quente, recém-tirada de uma panela.

No entanto, após uma discussão mais aprofundada com o investigador, Mendoza assumiu o crime, dizendo que teria ficado irritada com Ana porque ela estava chorando demais. Então, colocou os pés da menina em uma panela que estava preparando tortillas, causando as queimaduras.

Ana Flores foi transferida para o Centro Médico Nacional da Criança para tratar as queimaduras.

Após ficar hospitalizada por alguns dias, ao passo em que os médicos tiveram que remover manualmente a pele queimada de seus pés, ela foi monitorada para o aparecimento de qualquer infecção e finalmente liberada para ir para casa.

Mendoza, por outro lado, foi presa e encaminhada ao Departamento Correcional de Prince George, em Maryland.

Fonte: NCBS Foto: Reprodução / NCBS

Jornal Ciência