TOP 5 exercícios de 5 minutos que podem queimar até 1.000 calorias por dia

de Merelyn Cerqueira 0

Para quem não tem tempo ou disposição para frequentar academias, a série de exercícios abaixo pode ser a solução perfeita para manter o corpo saudável.

 

Tratam-se de exercícios básicos separados em pequenos vídeos – de autoria da Another Space, uma academia de Londres – que podem ser realizados entre tarefas cotidianas, como ferver água para o café, por exemplo. De acordo com o jornal Daily Mail, os exercícios são projetados para serem realizados em rotinas de cinco minutos e têm o potencial de queimar entre 150 e 200 calorias, ou 1.000 por dia – se feito de modo completo.

 

1 – Ao acordar    

                                                       

Assim que você sair da cama para preparar o café, não sente para esperar a água ferver. Aproveite a chance para fazer uma rotina básica de yoga de cinco minutos, trabalhando bem a respiração, conforme mostrado no vídeo abaixo. Depois, faça uma pequena pausa antes de repeti-los.

 

De acordo com Chris Magee, chefe de Yoga na Academia, “mesmo uma pequena dose de atividades físicas diárias tem sido comprovada para aumentar os níveis de serotonina no corpo, ajudando a melhorar o humor e diminuir o estresse”.

 

2 – Lanche da manhã

Antes do lanche da manhã, experimente esses exercícios de velocidade. A proposta básica é dar uma impulsionada nesse momento específico do dia, quando costumamos sentir bastante sono. O resultado será uma maior disposição para enfrentar a rotina.

 

3 – Chá da tarde

Para curar aquela preguiça de final de tarde, faça essa rotina alternada de exercícios, que envolve um treino rápido e energizante para os braços e pernas.

 

4 – Após o trabalho

Por mais que seja tentador chegar em casa e se jogar no sofá ou na cama e não se mover mais, tente realizar mais essa sequência de cinco minutos. Planejada para aliviar o estresse, ela trabalhará saltos e agachamentos, conforme mostrado no vídeo .

 

5 – Antes de dormir

Pouco antes de você cair na cama, faça essa prática relaxante de cinco minutos de yoga. Embora pareça complicada, os profissionais garantem que nem tudo é como parece.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]
Jornal Ciência