TOP 5 coisas que você nunca deve fazer antes de dormir

de Merelyn Cerqueira 0

Você acorda de manhã sentindo que dormiu mal? De acordo com um estudo recente, um em cada três americanos não dorme as sete horas de sono recomendadas. E mesmo se você dormir cerca de oito ou nove horas por noite, pode ser que não descanse completamente. Isso porque alguns de seus costumes podem estar atrapalhando sua jornada de sono. Confira cinco hábitos que você deve deixar urgentemente:

1 – Beber álcool

coisas-que-vc-precisa-parar-de-fazer-imediatamente_3

Um drinque pode fazer você fique com sono inicialmente, mas não está ajudando na sua qualidade de sono. De acordo com um estudo de 2015, realizado pela Universidade de Laboratório de Pesquisa do Sono de Melbourne, beber antes de dormir pode ajudar a adormecer mais rápido, mas perturba e altera qualidade do sono mais tarde da noite.

2 – Mexer no celular

coisas-que-vc-precisa-parar-de-fazer-imediatamente_4

Mexer no celular antes de dormir pode atrapalhar o seu relógio circadiano e tem um impacto sobre a sua saúde e estado de alerta durante o dia todo. Por isso, se você tem o costume antes de dormir, opte por um livro impresso, que não emite luz.

3 – Beber café

coisas-que-vc-precisa-parar-de-fazer-imediatamente_2

Por mais óbvio que pareça, é bom lembrar que você não deve tomar café antes de dormir. De acordo com um estudo da Universidade do Colorado em Boulder, beber um café expresso três horas antes de deitar causou um atraso de 40 minutos no relógio interno dos participantes. Outra pesquisa sugere que as pessoas devem cortar o consumo de cafeína, pelo menos, seis horas antes de deitar.

4 – Verificar as redes sociais

coisas-que-vc-precisa-parar-de-fazer-imediatamente_1

Seu vício em redes sociais pode afetar sua qualidade do sono. Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh School of Medicine descobriram que os jovens adultos, com idades entre 19 e 32 anos, que passam a maior parte do tempo em mídias sociais foram duas vezes mais propensos a ter distúrbios do sono do que os menos obcecados.

5 – Alimentos com altas quantidades de gordura saturada e açúcar

5-coisas-que-voce-deve-parar-de-fazer-imediatamente-antes-de-dormir-747x420

As sobremesas à noite podem prejudicar seu sono. Em 2016, um estudo da Academia Americana de Medicina do Sono mostrou que uma maior ingestão de gordura e açúcar estava ligada à interrupção no sono. Por outro lado, uma dieta rica em fibras demonstrou melhorar o sono.

[ Real Simple ] [ Fotos: Reprodução / Pixabay / Pixabay / Jarmoluk / Unsplahs ]

Jornal Ciência