Durante a vida, as pessoas se apaixonam diversas vezes. Mesmo ainda crianças, o amor já se manifesta de maneira suave, e quando crescem, a forma de amar se intensifica. Alguns estudos sugerem que os humanos se apaixonam três vezes durante a vida em situações diferentes.
Amor “Conto de Fadas”
Em um primeiro momento da vida, quando as pessoas se apaixonam ainda muito novas, têm a mania de “endeusar” o outro e chegam até a acreditar que vai durar para sempre.Mas isso pode não ser tão bom assim pois, caso esse amor não dê certo, é muito difícil de aceitar.
Amor complicado
Após passar pela primeira experiência amorosa, as pessoas acreditam que aprenderam algo e passam a se relacionar com alguém diferente da primeira relação.Essa mudança radical pode trazer desconfiança ou manipulação e existe a esperança eterna de que tudo vai melhorar. Esse comportamento pode não resultar em um relacionamento saudável.
Amor maduro
A terceira experiência de amor aparece quando não se espera. Isso deixa o casal confiante devido à naturalidade do relacionamento.Nesta fase, existe menos decepção e maior facilidade em resolver os problemas junto com o parceiro ou parceira.
[ Cosmopolitan ] [ Fotos: Reprodução / Cosmopolitan ]