Conheça os dois fatores que podem fazer seu parceiro trair, segundo a Universidade de Harvard

de Julia Moretto 0

Muitos relacionamentos acabam devido à traição, mas muitas pessoas têm pontos de vista diferentes desse assunto.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Afinal, o que caracteriza uma traição de fato? Quando uma pessoa tem a intenção de trair ou quando o parceiro termina na cama com outra pessoa? Pensando nisso, os cientistas decidiram analisar mais a questão. 

De acordo com uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard, dois fatores podem ser apontados do por que uma pessoa se torna infiel.

Para chegarem a conclusão, a psicóloga social Christine Ma-Kellams e sua equipe separaram dois grupos para observar a conexão entre atratividade física e a duração do relacionamento amoroso.

traiçao-2

Para o primeiro grupo, os cientistas disseram que eles eram pessoas bonitas. Já para o segundo, eles falaram o oposto.

O próximo passo foi mostrar aos grupos imagens de pessoas fisicamente pouco atraentes e dizer que eles tinham a mesma idade que eles. Os voluntários tinham que dar uma nota em relação à atratividade para as imagens mostradas.

A pesquisa mostrou que pessoas do grupo bonito avaliaram melhor as pessoas das imagens. Esse efeito era mais evidente em casais que não estavam felizes em seus relacionamentos atuais. Já o grupo não atraente, apresentava notas menores às pessoas das fotos. 

Os pesquisadores também notaram que as pessoas consideradas fisicamente atraentes, principalmente na época que se formaram na escola, tinham passado por mais términos e divórcios nos 10 a 20 anos do que os não atraentes. Dessa forma, os cientistas concluíram que ser atraente era um dos fatores para a infidelidade.

O segundo ponto era o nível de satisfação com o relacionamento atual. Ou seja, pessoas que não estão felizes em seus relacionamentos têm mais chances de trair seus parceiros. O que fazer para evitar uma traição?

Busque está sempre aberto ao seu parceiro, mostrando quão especial ele é. Busque ouvir com atenção todos os detalhes e pontos de vista da relação.

Fonte: BJN Fotos: Reprodução / BJN

Jornal Ciência