Vídeo: pinguim trava dura batalha com rival após flagrar traição da parceira

de Merelyn Cerqueira 0

Em um fragmento de vídeo publicado pela National Geographic nesta última sexta-feira (04), que faz parte de um documentário chamado “Peleas en la natureza” (“Brigas na natureza”, em tradução livre), câmeras registram o momento em que um pinguim macho retorna ao seu ninho e encontra a parceira com um “amante”.

A filmagem foi registrada em meados de outubro, quando aparecem pinguins machos buscando acasalamento, de acordo com informações da BBC News.

Segundo Delaney Chambers, da National Geographic, 76% dos pinguins costumam manter união com o mesmo parceiro durante toda a sua vida. Somente após a morte do parceiro, o pinguim busca novos relacionamentos – o que faz do evento registrado um momento muito raro.

A luta dos pinguins chamou atenção na internet, causando espanto entre os usuários. Ela começa inocente e logo se torna brutal. As asas, não utilizadas para voar, são usadas durante a briga para causar danos substanciais. A fêmea, que observou toda a cena, no final dirige-se ao “amante”, como se o escolhesse.

O ex-parceiro, que ficou cerca de um ano fora de casa, não tem outra opção a não ser retirar-se magoado e humilhado para procurar um novo abrigo até que termine o período de acasalamento.

A questão do acasalamento dentro do universo de pinguins é bastante complexa, e quando algo dá errado, termina em sangue”, descreve o narrador no vídeo.

A história original foi publicada pelo Twitter oficial da National Geographic e provocou muitas interações por parte dos usuários, tornando-se viral em poucas horas. O episódio fez com que as pessoas demostrassem tristeza e humor sobre o caso.

[ Fonte: El Comercio / BBC ]

[ Foto: Reprodução / El Comercio ]

Jornal Ciência