TOP 9 razões para você ter relações sexuais diariamente

de Julia Moretto 0

Se você pensou que o único benefício de fazer sexo era o prazer, aqui vai uma boa notícia para você: atividade sexual é uma coisa boa, mas de acordo com a Ciência, atividade sexual regular é ainda melhor.

 

O sexo não só ajuda a ter um bom sono, como alivia o stress e queima calorias. Ele traz ainda mais benefícios que você provavelmente não sabe. Confira:

 

Melhora o sistema cardiovascular

De acordo com um estudo, os homens que têm relações sexuais mais de duas vezes por semana têm um menor risco de um ataque cardíaco comparados com os homens que têm relações sexuais menos de uma vez por mês.

 

Aumenta a imunidade

Fazer sexo regularmente aumenta o nível do anticorpo de imunoglobulina A (IgA), que faz com que seu corpo fique mais forte em relação a doenças como o resfriado comum e a febre.

 

Reduz o stress

Está com problemas no trabalho ou na família? Não deixe que isso afete o seu desempenho no quarto. O sexo não só vai ajudar a melhorar o seu humor, como também irá aliviar seu estresse, fazendo de você uma pessoa mais feliz.

 

Alivia a dor

Se você estiver usando a dor de cabeça como desculpa, pare de fazer isso! Quando você está prestes a ter um orgasmo, o nível de hormônio oxitocina aumenta cerca de cinco vezes, e essa endorfina reduz as dores.

 

Promove a longevidade

Quando se tem um orgasmo, um hormônio chamado dehidroepiandrosterona é liberado. Ele melhora a imunidade, repara o tecido e mantém a pele saudável. Homens que têm pelo menos dois orgasmos por semana vivem mais do que os homens que fazem sexo apenas uma vez por semana.

 

Aumenta a circulação sanguínea

Sua frequência cardíaca aumenta sempre durante as relações sexuais, fornecendo sangue fresco aos seus órgãos e células. Enquanto o sangue usado é removido, o corpo também expele toxinas e outros materiais que fazem com que você se sinta cansado.

 

Você dorme melhor

O sono após o sexo é muito mais relaxado, e uma boa noite de sono faz você se sentir alerta e saudável em geral.

 

Melhora o condicionamento físico geral

O sexo é uma boa maneira de perder a flacidez e manter a forma. O sexo regular fará maravilhas para sua cintura. Meia hora da prática queima mais de 80 calorias.

 

Aumenta os níveis de estrogênio e testosterona

Em homens, o hormônio da testosterona é o que os torna mais apaixonados na cama.

 

Não só ele pode fazer você se sentir muito melhor na cama, mas também melhora seus músculos e ossos, deixa seu coração saudável e mantém um controle sobre seu colesterol. Em mulheres, por outro lado, o estrogênio protege contra a doença cardíaca e também determina cheiro do corpo da mulher.

[ Fonte: Times of India ]

[ Fotos: Reprodução / Flickr ]

Jornal Ciência