Quanto tempo o sexo deve durar para ser considerado saudável?

de Redação Jornal Ciência 0

Você já se perguntou quanto tempo o sexo realmente deveria durar? Já questionou também se está ou não se relacionado o suficiente com seu parceiro?

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Uma pesquisa internacional realizada pela Saucy Dates, uma plataforma de namoro online, questionou 3.836 homens e mulheres sobre quanto tempo eles gostariam que suas relações sexuais durassem.

Segundo informações da IFLScience, os homens gostariam de desfrutar de um tempo de 25 minutos e 43 segundos. A média de expectativa da mulher para o ato sexual é de 25 minutos e 51 segundos.

A expectativa em si não significa que isso ocorra na vida real, mas representa o que homens e mulheres gostariam como fosse.

Ao que tudo indica, nos EUA os casais têm o maior período de permanência na cama, seguido dos canadenses. Já no Reino Unido, os casais melhoram a performance com a idade, atingindo o pico durante a fase dos 30 anos.

Pesquisas anteriores sobre a quantidade média de tempo que os casais precisam para atingir o orgasmo chegaram a um número diferente. Um estudo em particular que envolveu 500 casais heterossexuais de todo o mundo, cronometrou o sexo durante um período de quatro semanas.

Eles descobriram uma variedade de resultados, com tempos extremamente diferentes, com casais dizendo ficar 44 minutos e outros afirmando apenas 33 segundos.

A média, no entanto, foi de 5,4 minutos para a maioria dos países estudados, que incluiu EUA, Reino Unido, Holanda e Espanha. Na Turquia, por outro lado, a média foi de 3,72 minutos. Os pesquisadores verificaram ainda que o uso de preservativos ou circuncisão não tiveram efeitos diretos sobre os resultados.

Concluiu-se então, com base nestes dois estudos, que os 25 minutos não é exatamente um número realista.

No entanto, isso não é necessariamente uma coisa ruim, já que estudos anteriores mostraram que existem outras maneiras de desfrutar intimidade que não inclui necessariamente a penetração.

Performance masculina pelo mundo

Índia / Homens na faixa dos 50 anos: média de 15 min 15 segundos

Austrália / Homens na faixa dos 31: média de 16 min 34 segundos

Reino Unido / Homens na faixa dos 31: média de 16 min 58 segundos

Canadá / Homens na faixa dos 29: média de 17 minutos

EUA / Homens da faixa dos 31: média de 17 min 05 segundos

Fonte: IFL Science Foto: Reprodução / Shutterstock

Jornal Ciência