Homem com testículo de 36 kg não tinha relações sexuais com a esposa há 7 anos

de Bruno Rizzato 0

Dan Maurer, de Michigan, nos EUA, começou a notar um crescimento exagerado em seu testículo. A condição, conhecida como linfedema escrotal, fez com que, em 20 anos, sua massa testicular atingisse 36kg, obrigando-o a passar por uma cirurgia de remoção.

Após 14 horas na mesa de operação, Dan teve a massa removida e agora continua sua recuperação. Além de caminhar mais facilmente, ele pôde retomar sua vida sexual com a esposa, após sete anos de abstinência.

testiculo-gigante_01

Dan, de 40 anos, viu sua vida mudar quando ele ainda tinha 20 anos e passou a engordar em excesso. Os médicos achavam que o inchaço em sua virilha era resultado de sua obesidade. Mas apesar de suas tentativas de exercícios para emagrecer, seu escroto continuou crescendo, atrapalhando cada vez mais sua rotina. Ele tinha dificuldades para andar, sentia dores e seu relacionamento foi afetado. O casal admitiu não ter relações sexuais desde março de 2006, por conta da condição.

A condição do norte-americano piorou quando ele ficou doente e teve que ser hospitalizado após um cisto romper dentro de seu escroto. Assim, os médicos descobriram que ele estava sofrendo de um linfedema escrotal, doença causada por um bloqueio dos vasos linfáticos, em que o tecido acumula-se no exterior dos testículos, resultando em inchaço.

testiculo-gigante_02

Determinado a buscar ajuda, ele consultou o urologista Joel Gelman, que operou um rapaz com um problema semelhante em abril de 2013. A operação aconteceu na Universidade da Califórnia, em agosto do ano passado, durou 14 horas e parecia ter sido um sucesso. Porém, após a cirurgia, Dan sofreu uma complicação. Seus pulmões estavam fracos demais, e ele teve que ser colocado em um tubo de respiração por quatro dias.

Felizmente, ele se recuperou. Os cirurgiões também removeram um pouco de gordura de seu estômago. Um ano depois da cirurgia, a vida de Dan está voltando ao normal. Ele agora pode caminhar com mais facilidade, e ele e sua esposa, Mindy, retomaram suas relações íntimas.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência