Casais que soltam pum na frente um do outro têm relacionamento bem-sucedido e mais seguro, diz estudo

de Merelyn Cerqueira 0

De acordo com um novo relatório publicado no site Mic, os gases são uma importante parte de todos os relacionamentos. Basicamente, se você se sente confortável em fazê-lo, enquanto seu parceiro não, pode ser um sinal negativo na relação.

Conforme reportado pelo estudo, a primeira vez que você decide soltar um pum na frente de seu parceiro é um marco significativo e autêntico do relacionamento, muito mais até do que o primeiro “eu te amo” dito, e talvez ainda maior do que o casamento, segundo informações do jornal inglês Metro.

Fazê-lo mostra que você realmente se sente confortável na frente do outro, sendo um momento essencial para qualquer relacionamento bem-sucedido. 

No entanto, esse evento de intimidade não é compartilhado por todas pessoas. O relatório descobriu que enquanto a maioria das pessoas (29% dos entrevistados) entre os 20 e 30 anos esperam de dois a seis meses para soltar o primeiro gás na frente do parceiro, cerca de 9,3% delas chegam a esperar até um ano inteiro para isso.

Já 25,2% dos entrevistados disseram esperar entre de meses a um ano, 22,4% disse abandonar o ambiente para se aliviar e cerca de 7% dos entrevistados afirmaram que nunca o fizeram na frente de um parceiro. 

O relatório também observou que, entre as pessoas solteiras, cerca de 19% admitiu que só soltaria gases na presença de um companheiro se ele já tiver tomado a mesma iniciativa antes.

Então, conforme lembrado pelo jornal, é realmente aconselhável aos casais que buscam longevidade no relacionamento, que tomem iniciativa para darem esse passo tão importante na intimidade.

Fonte: Metro / MIC Foto de Capa: Reprodução / Mel Magazine

Jornal Ciência