Jornal Ciência no seu WhatsApp

 

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número. Você receberá primeiro as notícias do Jornal Ciência em seu celular.

Cachorro se recusa a abandonar a mãe morta mesmo com o corpo em decomposição

de Merelyn Cerqueira 0

As imagens foram publicadas pela página The Voice of Stray Dogs (VOSD), uma organização que visa o bem-estar dos cachorros.

Ao que tudo indica, o filhote estava ao lado do corpo – já em avançado estágio de decomposição – da mãe que, aparentemente, tinha sido atropelada em uma rodovia na Índia.

De acordo com relatos dos moradores locais, o cachorro lambia com frequência o rosto do cadáver da mãe e apoiava a cabeça nela. Ele não parecia dar muita atenção aos transeuntes e tampouco deixou que se aproximassem. Mesmo durante as noites, embaixo de chuva e frio, ele continuava a manter sua posição de ‘guarda’.

cachorro-do-lado-de-cadaver-da-mae

Apesar de, posteriormente, terem afirmado que o caso aconteceu em 2014, a imagem voltou a circular pelo Facebook e comoveu muitos usuários.

Contudo, ela ainda mostra cenas de descaso, abandono e negligência animal. Nesse caso, a história teve um final feliz, isso porque Somi Golapan, da VOSD, fez o resgate do filhote e enterro da mãe.

cachorro-do-lado-de-cadaver-da-mae_02

Fonte: Diário de Biologia Foto: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência