Recém-nascidos que compartilham único corpo com duas cabeças, são registrados nas mãos de médicos

de Gustavo Teixera 0

Uma imagem incrível mostra bebê com duas cabeças em um único corpo nas mãos de médicos, pouco depois de nascer.

Partilhando um único corpo e equipadas com tubos, a foto dos gêmeos siameses foi publicada nas mídias sociais por parentes surpresos. Embora pareça que eles compartilhem todos os principais órgãos internos, têm suas próprias cabeças e cérebros.

bebe-de-duas-cabecas_01

Nascidos na Ciudad Juaréz, no estado de Chihuahua, no México, não se sabe se os pais, cujas identidades foram preservadas, tinham conhecimento da situação dos bebês. Os médicos se recusaram a entrar em detalhes sobre o raríssimo caso, confirmando apenas que a mãe está em condição estável.

Gêmeos siameses, ou gêmeos coligados, como são conhecidos pelos médicos, detêm a estatística de 1 nascimento em cerca de 100.000 gestações. A literatura médica afirma que os gêmeos siameses se desenvolvem quando uma mulher produz apenas um óvulo que não se separa completamente depois de ser fertilizado. O embrião em desenvolvimento começa a se dividir em gêmeos idênticos durante as primeiras semanas, mas se interrompe antes que o processo esteja completo.

Especialistas dizem que o ovo, que está parcialmente separado, se desenvolve em um feto coligado. A maioria dos gêmeos siameses não sobrevive porque seus órgãos são incapazes de sustentar suas necessidades corporais. Estima-se que 40% não estejam vivos quando nascem, enquanto 35% morrem um dia após o nascimento.O nascimento desses bebês aconteceu dois dias depois que o rei da Arábia Saudita prometeu separar duas irmãs do Egito.

As recém-nascidas, chamadas Menna e May, serão tratadas às custas do país, segundo relatos vindos do Oriente Médio. O rei Salman al-Saud ordenou que as irmãs siamesas fossem transferidas para Riyadh, capital da Arábia Saudita, onde as avaliações serão realizadas para determinar se elas podem ser separadas.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência