Quer eliminar o estresse? Pressione estes 5 pontos de seu corpo

de Redação Jornal Ciência 0

O estresse é, lamentavelmente, um dos problemas que mais afetam as pessoas atualmente. Estima-se que ele atinja cerca de 56% da população mundial em algum ponto de suas vidas.

Um estudo feito pela psicóloga espanhola Cristina Pérez, mostrou que existem sete principais causas para o problema, três das quais estão relacionadas a questões enfrentados no trabalho, solidão e relacionamento tóxicos.

No entanto, a Medicina Tradicional Chinesa propõe alguns truques que podem ajudar a combater o problema em questão de minutos. Eles sugerem um conceito baseado na ideia de que uma energia vital que passa por cada ponto de nossa anatomia. Confira:

1 – He Gu

A primeira das técnicas é uma das mais simples conhecidas. Ela é capaz libertar uma pessoa de males como dores de garganta, dores de cabeça e estresse. Basta colocar a mão, como mostra a imagem, unindo o polegar e o dedo indicador, pressionando a região em círculos por cerca de dez segundos. Você sentirá o efeito de imediato.

2 – Jian Jing

Uma das dores mais intensas que podemos sentir é a de dente. Embora uma visita ao dentista sempre seja a melhor opção, você pode aliviar o problema por meio desta técnica. Basta pedir a alguém que pressione esta área do músculo, logo acima do ombro, e a massageie por cerca de sete segundos. Você verá que a técnica, além de aliviar a dor, também combaterá o estresse.

3 – Tai Chong

Os pés são a base de nosso corpo. Logo, eles também podem ser úteis para combater o estresse do dia a dia. Basta massagear o ponto que você vê no vídeo abaixo por aproximadamente 20 segundos. O método aliviará o problema, bem como ajudará com a ansiedade.

4 – Feng Chi

Está sofrendo com sintomas da gripe, fadiga intensa e estresse? Massageando este ponto por apenas cinco segundos, você resolverá o problema. Conforme mostra o vídeo abaixo, coloque ambas as mãos na zona da nuca e, com os polegares, movimente a região entre o crânio e orelha.

5 – Zu San Li

Este ponto está localizado logo abaixo do joelho. Também conhecido como 36 E, na acupuntura. Como mostra o vídeo, basta flexionar a perna e pressionar o ponto por alguns segundos. Você verá que problemas como cansaço, ressaca, estresse e até sintomas de TPM serão suavizados.

Fonte: Para os Curiosos Foto: Reprodução / Para os Curiosos

Jornal Ciência