Para ter uma pele bonita, evite cometer esses erros

de Gustavo Teixera 0

Ter uma aparência jovem, não é apenas sinônimo de beleza, mas também significa ter uma boa saúde. Além disso, a juventude é medida pela vitalidade e alcançada pelo estilo de vida.

Para se sentir sempre jovem por dentro e por fora, confira esses 9 erros comuns que você deve evitar para ter uma pele, linda, brilhante e saudável.

1 – Dormir pouco

cuidados-com-a-pele_02

Quando você tem poucas horas de sono, sua pele sofre: o sono ajuda a oxigenar a pele, entre outros benefícios. De acordo com um estudo publicado no British Medical Journal, pessoas que dormem bem durante a noite são mais atraentes e saudáveis do que as que dormem pouco. Uma pesquisa de Case Western Reserve University, mostrou que o número de horas de sono influencia significativamente na funcionalidade da pele bem como em sua taxa de envelhecimento. Médicos recomendam de 7 a 8 horas de sono.

2 – Ter uma vida sedentária

Não há necessidade passar a vida na academia para perceber os benefícios da atividade física. Apenas 30 minutos de exercício moderado, que pode ser uma simples caminhada diária, é o recomendado para se ter uma vida longa e saudável. A pesquisa indica que as pessoas que fazem exercícios, muitas vezes, vivem de 10 a 13 anos mais do uma pessoa sedentária. 

3 – Ficar estressado frequentemente

cuidados-com-a-pele_03

Um estudo da Universidade da Califórnia descobriu que ficar estressado constantemente, não só afeta a sua saúde, mas resulta em um aspecto da velhice. Portanto, não se estresse, relaxe, respire profundamente e resolva uma coisa de cada vez.

4 – Dormir sem tirar a maquiagem

cuidados-com-a-pele_04

Se a pessoa não remover de maquiagem à noite ao dormir, isso pode fazer com que sua pele fique seca, causando manchas e deixando os cílios frágeis. Hidrate e limpe a pele diariamente, isso vai mantê-la saudável e ajudar retardar os efeitos do envelhecimento. Uma outra dica também é usar cremes que contenham proteção UV.

5 – Usar protetor solar somente na praia

Um erro comum é usar protetor solar somente quando você vai para a praia ou piscina. Principalmente no verão, você precisa passar protetor solar constantemente, mesmo se estiver nublado. E se você ficar ao ar livre diariamente, é ainda mais importante passar protetor, independentemente da estação. Nós estamos o tempo todo expostos aos raios UV. Lembre-se que a luz do solar sol ressalta e ajuda no desenvolvimento das rugas.

6 – Descuidar das expressões dos olhos

A região em torno de seus olhos começa a demonstrar visualmente as primeiras rugas e expressões de velhice. Portanto, comece a cuidar dessa área. Tome o cuidado necessário com produtos específicos como hidratantes para a aérea. Hidratantes que possuem ácido hialurônico, vitaminas A e E, são ideais para os cuidados.

7 – Consumir refrigerante

O alto teor de açúcar encontrado nos refrigerantes contribui concretamente com o envelhecimento. Uma pesquisa da Universidade da Califórnia descobriu que o consumo refrigerante acelera o envelhecimento do DNA. Felizmente, você tem um monte de opções saudáveis, como água, sucos, dentre outras.

8 – Comer sem pensar em se nutrir

Melhore sua dieta, fique ciente de que nem todas as gorduras são ruins. Não só agregue frutas e legumes às refeições, mas também, alguns peixes como salmão, sardinha, além de nozes, sementes de girassol e azeite extravirgem. Comer regularmente frutas e vegetais pode aumentar potencialmente a sua vida saudável.

9 – Fumar

cuidados-com-a-pele_06

Este não é um hábito saudável em todos os aspectos, mas, em particular, acelera o processo de envelhecimento, porque afeta diretamente a pele, pois obstrui os poros, impede a oxigenação e a liberação de impurezas da pele. De acordo com a pesquisa de estatística de David Spiegelhalter, fumando 2 cigarros por dia tira até 30 minutos de vida. Portanto, se você fuma um maço por dia, você, diariamente, tira 5 horas da sua vida.

[ Genial ] [ Fotos: Reprodução / Genial / Insider / Pixabay ]

Jornal Ciência