Pais encontram algo surpreendente no quarto da filha falecida

de Merelyn Cerqueira 0

Quando uma criança adoece em razão de uma condição terminal, pode ser doloroso para os adultos envolvidos. Embora nenhuma morte seja fácil, perder a vida tão precocemente parece ainda mais cruel.

E foi exatamente isso que ocorreu com Athena Orchard, de 13 anos, vítima de um osteossarcoma – câncer nos ossos. Um ano após a menina ter pedido a batalha contra a doença, seus pais fizeram uma descoberta inacreditável, de acordo com informações da Boredom Therapy.

garota-que-morreu-de-cancer_01

Enquanto ainda estava com 12 anos, Athena desmaiou durante uma festa de família. Socorrida às presas, os pais mais tarde descobriram que ela estaria sucumbindo a uma forma de câncer de ossos conhecida como osteossarcoma. A menina ainda teve tempo de realizar uma cirurgia emergencial para remover o tumor de sua coluna vertebral e iniciar a quimioterapia.

garota-que-morreu-de-cancer_02

Ao longo de um ano, Athena lutou bravamente ao para conseguir prolongar sua vida, mas aos 13 anos de idade acabou sucumbindo ao câncer. No entanto, poucos dias após sua morte, seu pai, Dean Orchard, descobriu um pequeno bilhete escondido atrás de um espelho no quarto. Nele, Athena detalhou em pouco mais de 3.000 palavras seus sentimentos sobre a condição e perspectiva de vida sobre a doença.

garota-que-morreu-de-cancer_03

A felicidade depende de nós mesmos. Talvez não seja sobre um final feliz, talvez seja sobre a história. O propósito da vida é uma vida cheia de propósitos. A diferença entre ordinário e extraordinário é apenas um ‘extra”, escreveu ela em uma parte da nota.

Eu não pude acreditar quando vi a nota. Deveria ter cerca de 3.000 palavras. Quando vi pela primeira vez, simplesmente fiquei em choque”, disse o pai de Athena, “Ela nunca mencionou isso, mas é o tipo de coisa que ela faria. Ela era uma pessoa muito espiritual, e falava sobre coisas que eu nunca poderia entender – ela era tão inteligente”.

Os pais afirmaram que pretendem ficar com o espelho para sempre, mas que também estão espantados pela positividade que a filha mantinha mesmo vivendo um momento de tamanha dificuldade.

[ Boredom Therapy ] [ Fotos: Reprodução / Boredom Therapy ] 

Jornal Ciência