O que acontece quando você bebe água de coco por uma semana?

de Merelyn Cerqueira 0

A água de coco é uma bebida que não pode faltar no calor. Seja nas praias ou cidades, ela é ideal para refrescar o corpo durante os dias mais quentes do ano.

Além de saborosa, ela ainda pode trazer diversos benefícios para a saúde, incluindo melhora do sistema digestivo, dores de cabeça e até mesmo ajudar na perda de peso. Em um artigo publicado originalmente pela LifeHack.org foram listados oito benefícios da bebida, que você confere abaixo.

1 – Fortalecimento do sistema imunológico

O consumo diário de água de coco pode ajudar no fortalecimento do sistema imunológico e auxiliar na remoção das bactérias no corpo, entre elas as que promovem a gengivite e infecções do trato urinário. A bebida também ajuda o sistema a combater os vírus responsáveis por resfriados, tifo e outras doenças infecciosas.

2 – Aumento de energia

A bebida aumenta os níveis de hormônios secretados pela glândula tireoide, fornecendo um impulso de energia a nível celular. Após uma semana consumindo água de coco consistentemente, você perceberá que sua disposição e energia estarão mais fortes do que nunca.

3 – Limpeza do trato urinário

A água de coco elimina as toxinas do corpo e promove a quebra das pedras nos rins. Considerada um diurético natural, ela é muito útil para pessoas que sofrem com doenças renais. É capaz de limpar o trato urinário, bem como canais da bexiga. Logo, após uma semana de consumo, você certamente se sentirá mais saudável.

4 – Benefícios para o sistema digestivo

Uma vez que possui a quantidade diária ideal de fibras, é excelente para o sistema digestivo. Ao consumir água de coco por uma semana, você verá que seu intestino funcionará muito melhor e regularmente. Quando o ácido gástrico é eliminado, há um aumento de energia no corpo, que realiza suas funções cada vez mais eficientemente.

5 – Promove a perda de peso

Beber água de coco consistentemente durante uma semana ajuda a perder peso. Esse benefício é um resultado indireto, conforme é consumida, causa a redução do apetite. Além disso, a quantidade de energia que ela promove ajudará você a fazer cada vez mais exercícios.

6 – Alívio para dores de cabeça

Se você sofre com dores de cabeça regularmente, saiba que a água de coco pode ser um meio de ajudar na hidratação correta do corpo e problemas de hipertensão, eventualmente prevenindo dores de cabeças diárias – neste caso, quando relacionadas à desidratação. Por ser capaz de agir dessa forma, ela também é uma opção muito boa para curar ressacas.

7 – Pele mais radiante

Um copo diário de água de coco trará efeitos de hidratação consideráveis à pele, deixando-a mais radiante, uma vez que a aparência ruim dela é, na maioria das vezes, causada pela falta de hidratação. Ao adicionar a água de coco à mineral, poderá obter uma hidratação ainda maior, com efeitos positivos que poderão ser vistos em todo corpo.

8 – Fonte da juventude?

Se você não é muito fã de cenouras, saiba que a água de coco tem poderes semelhantes relacionados à visão, podendo reverter até mesmo problemas como glaucoma e catarata. Ainda, ao consumi-la você correrá menos riscos de sofrer ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, e o processo de envelhecimento será reduzido a nível celular

[ Fonte: Life Hack ]

[ Foto: Reprodução / Pixabay

Jornal Ciência