Mulher mais pesada do mundo sairá de casa pela primeira vez em 25 anos

de Merelyn Cerqueira 0

A indiana Iman Ahmad Abdulati, de 36 anos, sairá de casa pela primeira vez em 25 anos para voar até Alexandria, no Egito, onde realizará uma cirurgia de redução de estômago. Pesando cerca de meia tonelada e vítima de elefantíase, ela ganhou um tratamento gratuito de um dos principais cirurgiões bariátricos do mundo, Dr. Muffazzal Lakdawala, mas sua operação quase foi cancelada quando oficiais da imigração na embaixada da Índia no Cairo se recusaram a dar-lhe um visto, de acordo com informações do jornal Daily Mail.

A lei indiana exige que os requerentes de visto permitam que a imigração colha impressões digitais, no entanto, Abdulati não conseguiu registrar as suas porque estava muito grande para sair de casa. Por esse motivo, seu visto foi negado, e o problema só foi corrigido quando o médico usou o Twitter para entrar em contato com a Ministra das Relações Exteriores da Índia, Sushma Swaraj, pedindo ajuda.

mulher-mais-gorda-do-mundo_01
A indiana Iman Ahmad Abdulati, de 36 anos, sairá de casa pela primeira vez em 25 anos para voar até Alexandria, no Egito, onde realizará uma cirurgia de redução de estômago.

Ele explicou que a mulher não podia se mover em razão de sua condição. No entanto, a embaixada indiana no Cairo não conseguiu conferir o pedido. “Os policiais pensavam que a família estava mentindo, e pediram que levassem Iman até o local para que sua impressão digital fosse registrada”, disse o médico. “Eles não prestaram atenção aos pedidos da família e, como resultado, o visto foi negado”.

mulher-mais-gorda-do-mundo_02

A ministra leu o tweet do médico e imediatamente respondeu, afirmando que o visto seria concedido. “Obrigado por me avisar. Definitivamente vamos ajudá-la”. O problema agora, de acordo com o médico, será levá-la até Mumbai, onde realizará uma série de procedimentos que pode durar até um ano. “Devido ao seu peso, não podemos trazê-la em um avião normal, por isso estamos tentando organizar um voo fretado”, explicou. O avião em questão terá que ser equipado com uma cama reforçada, uma vez que é impossível para a mulher sentar em um poltrona regular.

mulher-mais-gorda-do-mundo_04

Ele disse que, a princípio, planeja usar um balão bariátrico para preencher parte do aparelho digestivo da indiana. Então, ela poderia perder até 400 quilos em dois anos. Os cuidados diários de Iman são feitos por sua imã e mãe, que a ajudam a se vestir, tomar banho, ir ao banheiro e comer. A família contou que ela nasceu pesando cerca de 5 quilos e logo foi diagnosticada com elefantíase, uma infecção parasitária que provoca crescimento extremo de membros do corpo.

Ainda, um acidente vascular encefálico que lhe atingiu enquanto tinha 11 anos de idade, deixou-a acamada e incapaz de suportar o próprio peso. Logo, Iman se tornou prisioneira em sua própria casa, conforme seu peso aumentava cada vez mais. De acordo com Dr. Lakdawala, a operação em questão é perigosa, mas, não fazer nada é pior ainda. “Sua vida está em risco”, disse. “Ela é uma bomba-relógio”. Temos que tomar precauções especiais neste caso, para garantir que não haja problemas no pulmão ou risco de um coágulo de sangue”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência