Homem mais pesado do mundo com cerca de meia tonelada vai passar por cirurgia bariátrica

de Gustavo Teixera 0

O homem mais pesado do mundo – que passou seis anos confinado a uma cama – finalmente sai de casa para realizar uma cirurgia bariátrica, a cirurgia de redução de estômago.

Juan Pedro Franco, de 32 anos, que já pesou 595 quilos, está seguindo uma dieta há três meses para se preparar para a operação de redução de estômago. Ele é de Aguascalientes no México, e é quase tão obeso quanto o mexicano Manuel Uribe – que já foi considerado o homem mais gordo do mundo antes de morrer em 2014. Franco tem que perder cerca de 174 quilos em uma clínica especial para se tornar um candidato adequado para a operação. Ele perdeu quase 30% do seu peso inicial, então ele está pronto para se submeter à cirurgia bariátrica“, disse Dr. Jose Antonio Castaneda Cruz.

Franco primeiro fez exames no hospital, quando foi admitido depois de fazer a viagem em uma van especialmente adaptada para a cidade de Guadalajara, em Jalisco, no México. Usando equipamentos especiais e uma ambulância especial, ele foi removido de sua casa e levado para o hospital, segundo a agência de notícias Xinhua. Na época, Castaneda disse que a obesidade de Sr. Franco e condições relacionadas, incluindo diabetes, tornariam a operação impossível. Franco entrou em contato com a clínica depois de encontrar um de seus anúncios on-line.

Apesar de sua perda de peso, não pode ser garantido que complicações não surgirão. O médico de Franco está otimista, dizendo que estavam “no caminho certo”. A cirurgia bariátrica visa reduzir seu peso atual em 50%, depois, uma segunda operação será necessária, disse Castaneda. Franco observou que havia outras pessoas presas em suas casas como ele. “Algumas faleceram talvez por tristeza, ou porque não se atrevem a pedir ajuda“, disse ele.

Ele disse para aqueles que sofrem de obesidade “para levantar a voz e pedir ajuda, pois é possível“. Franco disse que quer perder peso para poder dançar novamente. Ele disse: “Estou ansioso para sair novamente, dirigir de novo, cantando. Isso é o que eu gosto de fazer. Se Deus quiser, eu vou ser capaz de fazer todas essas coisas no futuro.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência