Morre de Covid-19 homem que zombava nas redes sociais de pessoas que tomaram vacina

David Parker morreu após contrair o vírus e não ter nenhuma comorbidade. Ele era defensor de teorias conspiratórias contra indústrias farmacêuticas

de Redação Jornal Ciência 0

David Parker, 56, considerado um forte defensor “antivacina” no Reino Unido, faleceu na última segunda-feira (02/08), mas só agora a informação foi divulgada.

Parker estava internado no Darlington Memorial Hospital, em Durham, na Inglaterra, e não possuía comorbidades que pudessem agravar seu quadro de saúde.

Ele faleceu depois de fazer inúmeros ataques contra as vacinas e ser um crítico conspiracionista das indústrias farmacêuticas em diversas publicações que fazia nas redes sociais, especialmente no Facebook, sempre zombando da vacina.

Para Parker, as vacinas eram “experimentais” — o que é falso, visto que todas as disponíveis nos países passaram por testes de fase 1, 2 e 3 antes de serem aprovadas e distribuídas pelos órgãos regulatórios locais.

A família, ainda em choque, pediu publicamente que todos os céticos ou que têm medo, recebam a vacina oferecida para proteção contra o vírus.  

“Sua família está arrasada, eles eram muitos próximos. Apesar da terrível perda, eles pedem que todos se vacinem, porque não querem que outros sofram o que estão sofrendo agora”, disse Steve Wignall, amigo da família.

Wignall comentou também que a maioria das pessoas tem medo de tomar a vacina acreditando que possa dar coágulos, mas salientou que justamente foram coágulos causados pela Covid-19 que mataram Parker, obstruindo o coração, pulmões e rins.

“O perigo não é a vacina, é a Covid-19, e as pessoas precisam ser vacinadas, é o que eu e a família dele pedimos a qualquer um”, disse.  

Fonte(s): The Sun / Daily Mail Imagens: Reprodução / The Sun

Jornal Ciência