Mapa interativo mostra o tamanho médio do órgão genital masculino ao redor do mundo

de Merelyn Cerqueira 0

Um mapa interativo recentemente divulgado pela TargetMap mostrou a média de comprimento de pênis (eretos) em todas as regiões do mundo.

O gráfico, que você confere aqui, traz estatísticas de cada país. Você só precisa clicar sobre o de seu interesse para saber mais sobre os números. Agora, a pergunta é, como eles levantaram os dados para expor esta questão tão sensível?

De acordo com o mapa, no Brasil, a média de tamanho é de 12,4 centímetros, enquanto que nos EUA, 14,2 cm e na Índia 9,3 cm. A África, por sua vez – em especial a República Democrática do Congo – parece possuir uma média de 17,9 cm. Contudo, existem alguns fatos que devem ser levados em conta.

mapa-do-penis_01

O primeiro deles é que, estatísticas podem ser inconstantes. Se nos aprofundarmos um pouco mais nos dados do mapa, será quase impossível saber onde e como eles foram conseguidos. A única informação de fontes utilizadas é um site de um laboratório de urologia que afirma ser especialista em disfunção eréctil e vendas de dispositivos para aumento peniano.

No entanto, estudos publicados em periódicos especializados demonstraram resultados diferentes. Por exemplo, um publicado em 2015 pelo British Journal of Urology, avaliou uma seleção de 20 pesquisas relacionadas ao tamanho do pênis de 15.521 homens de todo o mundo. Olhando em relação ao tamanho em repouso, o estudo descobriu que a média mundial era de 9,16 centímetros. 

Na Nigéria, o tamanho médio foi avaliado em 8,16 centímetros, enquanto na Índia 8,21 cm, Coreia do Sul 7,7 cm, Alemanha 8,6 cm, EUA 8,85 e Jordânia 9,3 cm. Em termos de comprimento ereto – que não foi exatamente o que o estudo avaliou – a Índia, por exemplo, apresentou uma média de 12,93 cm, EUA 12,89 cm, a Turquia 12,73 cm e a Alemanha 14,48 cm.

Indo mais além no assunto, de acordo com informações da ILF Science, uma pesquisa recente mostrou que apenas 11,2% das mulheres em todo o mundo acreditam que o tamanho do pênis tenha uma importância verdadeira, ao passo que, 67,4% delas disseram se importar pouco e 21,4% disseram não ter qualquer importância. Ainda, a pesquisa mostrou que os homens se importam muito mais com o tamanho do órgão do que as mulheres.

[ Fonte: IFL Science ]

[ Foto: Reprodução / IFL Science / Pixabay ]

Jornal Ciência